Cachorro ajuda a encontrar menina de 2 anos perdida em área de mata afastada

Por
em Notícias

Embora existam muitos casos sendo resolvidos com a intervenção humana, há muitos outros que contam com o heroísmo e protagonismo dos animais, garantindo que tudo termine bem, e esse, é um deles.Durante um passeio em uma área de recreação no Rio Molalla em Oregon, Estados Unidos, Gayla Jay que estava com as duas netas, de 2 e 4 anos, passou por momentos de total desespero. Isso porque, Iris Nix, a neta mais nova, se distraiu por um instante e acabou se perdendo na extensa área arborizada.

O local, que além de amplo, possui muitas estradas, fez com que as duas não conseguissem manter contato, sendo necessário, portanto, solicitar a presença da polícia. Já no local, a equipe de resgate deu início às buscas e, por mais empenhado que os policiais estivessem, o mérito por encontrar Iris foi de um doce cachorro.

Tammy Stevens cavalgava na companhia dos seus dois cães, Wilson e Maddie, em uma área mais afastada, íngreme e perigosa quando ouviu o choro de uma criança, neste momento ela ordenou que o seu cão Wilson fosse em direção ao som.

Ao segui-lo, ela se deparou com a doce cena do cão tentando confortar a menina perdida. “Eu apenas segui Wilson, e ele estava deitado com suas patinhas dianteiras no colo de Iris. Ela tinha sua mãozinha sobre ele e estava chorando, soluçando e, oh Deus, foi a melhor visão da minha vida”, disse Tammy.

Apesar de ter ouvido informações sobre uma menina desaparecida na região, ela não poderia ter imaginado que o seu cão é quem seria o responsável por encontrá-la. Depois de localizada, a menina foi levada até as autoridades sem nenhum ferimento e em perfeitas condições de saúde, para o alívio da sua avó.

Viva ao faro canino que, em um desfecho feliz, pôde mostrar todo o seu heroísmo!