Garoto de 9 anos se perde em mata por 19 horas e tem companhia dos seus cães até chegada de socorro na Argentina

em Notícias
Amigos de verdades são aqueles que se pode contar nas mais diversas situações, e esse menino tem sorte de ter ótimos amigos ao seu lado!

Os cachorros podem desempenhar facilmente o papel do amiguinho fofinho, mas também são capazes de entrar em ação como verdadeiros heróis. Nesse caso, dois cães foram responsáveis por manter a salvo um garoto que estava perdido em uma região de mata intensa em Posadas, Misiones (Argentina).

Com apenas nove anos, o garoto Bruno Chamorro acabou se perdendo na região e só foi localizado no último domingo (2), depois de 19 horas desde o seu sumiço. Bruno estava na beira de um rio, e o que mais chamou atenção dos socorristas foram as companhias que permaneceram ao lado do menino no frio, sem comida ou água potável: os seus dois cães, Simón e Atenas. É lealdade que se chama, né?

Segundo o jornal argentino La Nacion, o garoto sempre foi acompanhado por seus dois cães, que não o 'deixava em paz' em nenhum momento.

Naturalmente, os pais de Bruno ficaram muito preocupados, especialmente pelas baixas temperaturas que fazem a noite na região, mas felizmente a criança e os seus fiéis escudeiros foram encontrados bem e receberam todos os cuidados necessários como comida, água e cobertas para se aquecerem.

O governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, compartilhou a notícia em sua conta do Twitter: "Agora Bruno foi encontrado. Ele está muito bem. Agradeço à Prefeitura Naval Argentina pelo trabalho e à Polícia da província. Graças a Deus ele volta para casa ".

Embora tenha sido um momento preocupante, Bruno teve sorte de não passar por esse sufoco sozinho, né? Quem tem amigos, mesmo que de quatro patas, tem tudo!

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com