Estudo confirma benefícios de deixar o cachorro dormir na mesma cama que o dono

A pesquisa foi realizada com 962 pessoas nos Estados Unidos e pontua benefícios.

Por
em Notícias

Essa é uma questão pertinente para muitos donos: deixar ou não o cachorro dormir na mesma cama? De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Canisius College em Buffalo, Nova York, a resposta é positiva e pode, inclusive, ajuda o dono a ter uma noite de sono melhor.

Conforme o portal de notícias Mirror, a pesquisa foi realizada com 962 mulheres nos Estados Unidos que foram questionadas por Christy L. Hoffman sobre os seus hábitos de sono. As respostas apontaram que 57% das mulheres compartilhavam sua cama com outro humano, 55% com um cachorro e 31% dormiam com um gato em sua cama.

Com base nisso, descobriu-se que o fato de os cães terem hábitos de sono parecidos com os humanos faz com que os donos que dormem com eles tenham mais probabilidade de ter uma noite de sono mais repousante do que os demais donos.

Além disso, há mais chances dos donos que dormem com os cachorros irem para a cama e acordar mais cedo.

“Em comparação com os parceiros de cama humanos, os cães que dormiam na cama do dono perturbavam menos o sono e estavam associados a sentimentos mais fortes de conforto e segurança”, explicaram os pesquisadores.

Em contrapartida, o estudou analisou que a presença felina na cama dos donos não era tão tranquila quanto a dos cães. Isso porque eles foram “associados a sentimentos mais fracos de conforto e segurança do que humanos e parceiros de cama com cães”.

Ou seja, se você precisava de um motivo concreto para permitir a presença dos bichinhos em sua cama, está aí! O que você acha sobre o estudo? Conta para gente nos comentários!