Encontre o buldogue francês! Cão com pelagem mesclada combina perfeitamente com novo sofá de dona

Alguns cães têm a vantagem de se camuflar no sofá e observar tudo e todos sem serem percebidos. Os donos que lutem.

Por
em Notícias

Quando a família Grantham, de Lincolnshire, Inglaterra, comprou o sofá de veludo com uma estampa mesclada com tons de cinza, eles não imaginavam que logo depois teriam dois cães com exatamente a mesma ‘estampa’.

Tina Grantham, de 44 anos, tem dois buldogues franceses em casa, o Rocco e Vinnie, que possuem uma pelagem merle, cuja mescla é idêntica às cores do sofá. Por isso, Tina, seu esposo e os seus dois filhos precisam tomar muito cuidado ao sentar no sofá para não esmagar os cãozinhos camuflados.

Embora eles não tenham noção sobre a sua semelhança com o design do sofá, eles adoram ficar escondidinhos atrás das almofadas. Ou vai ver, no fundo, eles sabem e adoram ter esse poder de invisibilidade, né?

“Eu não acho que eles sabem que estão camuflados com o sofá… Mas eles passam muito tempo escondendo-se atrás das almofadas e espiando. Rocco é muito amoroso, calmo e muito fotogênico. Vinnie é muito independente... Ele gosta de aconchegar-se, mas também adora ficar sozinho”, disse Tina ao Daily Mail.

Os cachorrinhos, de apenas nove meses, foram comprados pela família durante a pandemia. De acordo com a matriarca, a pretensão inicial era de comprar apenas um cachorro, mas os planos foram mudados quando seus filhos Harley, 11, e Flynn, cinco, se apaixonaram por cães diferentes.

Aí coube aos pais levar os dois filhotes para casa e ter que aprender a diferenciá-los do sofá. Além de Rocco e Vinnie, a família tem outros dois cães, um labrador chamado Alfie e um buldogue francês mais velho, Blue - que é cinza. Parece que a família realmente gosta dessa cor, né? Esperamos que eles continuem atentos ao sofá e quem está sob ele.

Buldogue Francês Merle

A coloração da pelagem Merle não é encontrada em Buldogues Franceses de raça pura e é importante saber que esta não é uma variação de cor reconhecida do Bulldog Francês.

O padrão de cores foi introduzido na maioria dos casos pelo cruzamento com chihuahuas merle. Para obter as cores espetaculares do Merle, eles devem ser cruzados com um Bulldog Francês que foi cruzado com Chihuahuas no passado.

Um Merle é a mais rara e mais cara das raças de cães. Nos últimos 10 anos, esses filhotes se tornaram o assunto devido ao alto índice de defeitos e, portanto, a coloração brilhante deste cão está desaparecendo lentamente.