Cachorro caramelo cumprimenta e ‘abençoa’ todos os fiéis na saída de templo indiano (vídeo)

Por
em Notícias
O cachorro, que aparentemente vive na rua, se posiciona todos os dias no mesmo local para abençoar devotos; veja o vídeo.

Os frequentadores do Templo Siddhivinayak, localizado em Siddhatek do distrito de Ahmednagar, na Índia, saem do local devidamente espiritualizados e abençoados e eu nem estou falando do que acontece lá dentro, mas sim na saída.

Isso porque há um cachorro de rua caramelo que, em cima de um bloco em frente à porta do templo, cumprimenta e ‘abençoa’ todos que estão saindo do templo.

Percebendo a adorável cena, um homem chamado Arun Limadia decidiu filmar o cão abençoando as pessoas, que muito espiritualizadas, entram na brincadeira e aproveitam para fazer carinho nele.

Segundo o portal de notícias The Indian Express, o vídeo foi compartilhado nas redes sociais e em pouco tempo se tornou viral. Os internautas ficaram comovidos com a atitude do cãozinho e o elogiaram através de comentários nas redes sociais.

Uma conta no Instagram dedicada a animais afirmou que o cão está todos os dias no mesmo local, portanto, ele já é um velho conhecido dos devotos que frequentam o templo.

“Isso não é realmente doce e incrível? Ou devemos dizer que é o caminho de Deus ou o sinal de Deus para nos dizer o quão humildes os animais são? E que devemos respeitar e tratar cada alma com gentileza. Bem, porque você sabe como todos dizem que Deus está em toda parte”, escreveu a conta na legenda da publicação do vídeo.

Assista:

Além de buscar se espiritualizar, as pessoas têm o privilégio de ser abençoada por esse cãozinho especial. Que honra, hein?!

Animais e religião

As principais religiões do mundo são o budismo, o cristianismo, o hinduísmo, o islamismo e o judaísmo. Cada religião é praticada por bilhões de pessoas em todo o mundo e tem raízes sagradas e antigas. Cada religião valoriza os animais de maneira diferente. Enquanto algumas pessoas consideram os animais sagrados com base na religião que seguem, outras os vêem apenas como uma fonte de alimento.

Budismo: é conhecido por ser uma religião que pratica e promove a paz para animais e humanos. Alguns até argumentam que o budismo apoia o bem-estar animal porque a compaixão por todos os seres vivos está altamente integrada nas crenças do budismo.

Cristianismo: os direitos dos animais e o bem-estar são fortemente debatidos pelos cristãos, especialmente nos Estados Unidos e na Inglaterra. São Franscisco de Assis é o santo padroeiro dos animais.

Hinduísmo: os ensinamentos hindus sustentam a crença de que todas as criaturas vivas têm uma alma e que fazem parte da alma suprema. Portanto, todas as criaturas vivas - humanas e não humanas - são respeitadas de forma semelhante às tradições budistas.

Islamismo: os muçulmanos acreditam que os animais existem para o benefício dos seres humanos, mas também que devem ser tratados com bondade e compaixão.

Judaísmo: enfatiza muito o tratamento adequado dos animais porque eles são vistos como parte da criação de Deus, a tradição judaica afirma claramente que é proibido ser cruel com os animais.