Frentista acolhe cão vira-lata que é promovido a funcionário: 'Em troca, deu felicidade, amor e carinho'

Por
em Notícias

A generosidade de um funcionário de um posto de gasolina localizado no bairro Pari, em São Paulo, deu ao vira-lata Fred um novo rumo na vida. Chegando, inicialmente como pedinte, o cachorro Fred hoje é o funcionário mais popular e querido do posto, com direito a crachá e muitas refeições.

Segundo o portal de notícias UOL, foi em 2014 que o cachorro chegou no posto ‘quase desmaiado de fome’ e foi acolhido por um frentista que, em entrevista à Folha de SP, preferiu não ser identificado.

Comovido com a situação do cachorro, o homem deu toda a sua marmita para o Fred, ficando sem almoço. Mas segundo ele, a recompensa valeu a pena.

“Em troca, deu felicidade, amor e carinho”, diz o funcionário.

A partir daquele dia, Fred passou a morar no posto, mas infelizmente acabou sendo atropelado pouco tempo depois. Ele teve um ferimento no baço e perdeu um rim, mas apesar do acidente, ele não estava mais sozinho.

Os funcionários estavam dispostos a cuidar e zelar pela vida do cão vira-lata. A equipe se revezou para prestar todos os cuidados pós-cirúrgicos, como curativos e medicamentos.

Além de se recuperar bravamente, Fred foi promovido oficialmente a integrante da equipe. Os funcionários providenciaram um crachá para o Fred, que foi efetivado a frentista do estabelecimento. Está bom para você?

De acordo com o gerente do estabelecimento, Wilber Santos, 26, a ideia de aderir ao crachá partiu dos próprios clientes e foi acatada pela equipe.

“Todo dia, às 7h, tem um cliente que vem aqui, traz um salgadinho para ele e o abraça. Fred é o nosso querido. Falta gasolina, mas não falta ração a ele”, conta Santos.

Além de ser um funcionário exemplar, Fred possui muitas outras qualidades. Segundo funcionários, ele não faz bagunça, pelo contrário, é muito comportado, educado e manso. Ou seja, todos adoram Fred!

Quando cansa do trabalho, Fred costuma frequentar o escritório do estabelecimento, onde aproveita para descansar e, ainda por cima, tem livre acesso à comida, biscoito e água fresca. A higiene também não fica para trás e quando não frequenta o pet shop, Fred é banhado pelos próprios colegas de trabalho.

Desde clientes a funcionários, todos são completamente apaixonados pelo Fred, que apesar de ter alguns pelos brancos no focinho indicando a sua idade avançada, ainda está apto para trabalhar por muito tempo.

Outros casos

Na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, três cachorrinhos de rua foram acolhidos pelo ‘Posto Roda’. Os cães Mano, Trakinas e Marmaduke ganharam crachás e recebem o melhor tratamento pelos funcionários e clientes do estabelecimento. Relembre essa história fofinha e inspiradora abaixo: