Cão golden retriever ansioso não consegue esperar o “parabéns” e come bolo de festa (vídeo)

Por
em Notícias

As redes sociais e sua capacidade de fazer vídeos descompromissados viralizarem é extraordinária, inclusive de pessoas comuns que são surpreendidas da noite para o dia com seus vídeos rodando a internet e correndo o mundo.

É o caso de um vídeo viral que mostra um cão da raça golden retriever - muito atrevido - achando que seria uma boa ideia morder o bolo de aniversário surpresa feito pelos donos!

Segundo o portal de notícias Wapa, a filha do homem, Jennifer Pazmino que vive em Guaiaquil, Equador, e dona do golden retriever, decidiu comemorar o aniversário do pai, e para isso comprou um bolo, mas antes mesmo de parti-lo o cachorro já havia dado uma super mordida nele.

O golden ansioso simplesmente não consegue esperar o “parabéns” e come o bolo antes da hora.

As imagens se tornaram virais no TikTok, onde já acumulam mais de 10 mil curtidas e compartilhamentos. Confira:

Por que meu cão está sempre faminto?

Tem cães que agem como se estivessem sempre com fome, sendo que a poucos instantes comeram um pote de ração. Insaciáveis, não há comida o suficiente do mundo que satisfaçam a sua fome. O Dr. Jules Benson, VP de Serviços Veterinários da Petplan Pet Insurance, diz:

“Normalmente, a fome insaciável pode ser atribuída à biologia canina, mas também pode ser um sinal de alerta para um problema médico, como diabetes ou doença de Cushing”.

O doutor explica que “um cachorro come quando o alimento é apresentado” e esse comportamento pode ser devido à sua ancestralidade selvagem.

“Olhando para o parente selvagem mais próximo do cão doméstico, o lobo cinzento, eles estão adaptados a uma dieta de banquete e podem passar muitos dias sem presas frescas”, explica. “Eles conseguem isso comendo grandes quantidades quando há comida disponível, armazenando alimentos (pode ser análogo e enterrar ossos no jardim!)”.

Portanto, é possível que seu cão não esteja realmente com fome, mas comendo sempre que a comida for oferecida.

O Dr. Benson também menciona que um cão sempre com fome pode ter um problema médico que faz com que ele sempre sinta fome. Por isso é bom levá-lo a um médico veterinário para avaliação e diagnóstico.

“Embora alguns cães simplesmente gostem de comer, às vezes um aumento do apetite é o sinal de um problema de saúde subjacente”, explica ele.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.