Cão e gatinho se aquecem coladinhos em frente a fogueira para afugentar frio; vídeo

Por
em Notícias

Não é raro encontrar vídeos e fotos que mostram a relação de amizade entre animais de espécies diferentes (algumas bem improváveis até!), mas sempre que um novo conteúdo sobre isso surge, não conseguimos deixar de sentir nossos corações aquecidos.

Um gatinho e um cãozinho resolveram se esquentar juntos próximo a uma fogueira, ficando sentados um do lado do outro em frente ao fogo.

Segundo o portal de notícias News 18, o curto clipe foi compartilhado pelo funcionário Susanta Nanda, do Indian Forest Service, um serviço florestal, com a legenda: “Se aquecendo e aquecendo aos nossos corações”.

Em pouco tempo o tweet se tornou viral, as pessoas não conseguiam parar de ver! Em menos de 24 horas a postagem acumulou mais de 8.100 curtidas e 1.100 retuítes.

Muitas dessas pessoas também deixaram comentários como:

“Adoraria ver os dois adotados!”
“Eles valorizam o compartilhamento. Os humanos estariam expulsando uns aos outros.”
“Quando eles podem ficar juntos e aproveitar a noite mesmo sendo inimigos jurados e de espécies diferentes, por que nós, seres humanos - da mesma espécie - não podemos ficar juntos? Muito diferente de entender”

Assista ao vídeo aqui:

Esses dois animais deram uma boa lição em nós, seres humanos.

Relação entre cães e gatos

É crescente o números de cães e gatos que coabitam na mesma casa. Apesar das diferenças sociais, quando as condições são corretas, ambas as espécies são capazes de expressar amizade uma com a outra.

Usando uma pesquisa online de casas com espécies mistas (n = 748), foi avaliado as percepções dos proprietários em relação a convivência dos seus animais. O gato parecia ser o principal controlador na determinação da amizade na relação cão-gato. A análise revelou que as percepções dos proprietários da amizade foram mais influenciadas por "fatores do gato" do que "fatores do cão", com variáveis ​​como a idade em que o gato foi apresentado ao cão (idade mais jovem previu maior amizade percebida), o compartilhamento de comida do gato com o cachorro e pegar um brinquedo para mostrar ao cachorro (embora este último fosse observado por poucos donos) foram incluídos na conclusão final.

É, parece que os gatinhos é quem mandam no pedaço!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.