Em cena inédita, mulher flagra esquilo em seu quintal segurando faca e vídeo viraliza no Twitter

Por
em Notícias

Os esquilos são uma das espécies mais fofinhas do mundo e, em sua grande maioria, parecem inofensivos. Mas para dar um ar diferenciado, um esquilo que apareceu em um quintal do Canadá, apareceu portando uma faca afiada.

Quando a dona da casa, chamada Andrea Diamond, viu a cena, ela quase não acreditou e decidiu filmar. Inicialmente ela ficou preocupada que o esquilo, bem rechonchudo, diga-se de passagem, pudesse se cortar com a faca, mas ele parecia ter bastante habilidade com o objeto. O esquilinho ‘perigoso’ se entreteu roendo o cabo da faca, aparentemente, com muito cuidado para não se cortar. Ufa!

“Percebi que ele tinha algo azul na boca e fiquei surpresa e então percebi que era uma faca. Comecei a filmar”, disse Andrea ao Toronto Sun. “Ele estava apenas roendo tudo, felizmente.

Andrea compartilhou o vídeo em sua conta no Twitter no dia 6 de janeiro e até o momento a publicação teve mais de 280 mil curtidas e centenas de curtidas e comentários. Afinal, não é o tipo de cena que vemos diariamente, não é mesmo?

Como se sabe, os esquilos são roedores e o fato dos seus dentes não pararem de crescer nunca, os estimula a roerem praticamente tudo o que eles veem pela frente e esse foi o caso da faca. Bem, era isso ou então ele estava tentando intimidar a moradora em lhe dar comida. Qual é o seu palpite?Veja o vídeo:

Curiosidades sobre os esquilos

Segundo o National Geographic, o esquilo é um nato roedor, o que aparecer pela frente ele está roendo. Como outros roedores, os esquilos têm quatro dentes da frente que nunca param de crescer, o que os motiva a sempre estarem roendo. Embora vivam principalmente em árvores, eles buscam alimento no solo, geralmente durante o dia. Sua dieta inclui frutos silvestres, dorso de árvore e sementes, que eles armazenam para se alimentarem posteriormente. Eles podem localizar alimentos armazenados em centenas de locais, o que envolve escavar a terra e quaisquer plantas próximas para chegar ao seu armazenamento de alimentos.