Acordando sempre cansada, mulher instala câmera e descobre que seu gato a cutuca a noite toda

Por
em Notícias

Investigando porque sempre acordava cansada, a usuária @susieandmollie do TikTok, decidiu deixar uma câmera ao lado da cama filmando a sua noite de sono.

Para a sua surpresa, a razão que atrapalhava o seu sono era o seu próprio gato que ficava a cutucando a noite inteira. Implorando por atenção ou um pouco de carinho, o gatinho aparece colocando a patinha no rosto da dona algumas vezes e a cutucando algumas outras. Uma graça!

Inconsciente, a dona até chega a acariciar o felino, mas isso não parece o suficiente para ele, então a tentativa de acordar a dona se repete até, pelo menos, às 3 horas da manhã. Está explicado o cansaço, né?

Segundo o Daily Mail, o vídeo foi compartilhado no TikTok e em pouco tempo alcançou milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos, especialmente pelo fato de que muitos donos de gatos se identificaram com a situação.

“Que respeito... meu gato senta no meu travesseiro e dá uma patada no meu rosto daquele jeito. Ele ama fazer isso depois que ele sai da caixa de areia”;

“Pelo menos o seu implora por atenção perto de você. O meu só faz barulho ao derrubar coisas, arranhar o carpete, bater nas persianas etc”, foram alguns dos comentários deixados na publicação.

Por outro lado, um usuário disse que o seu amigo só descobriu que sofria de apneia do sono porque o seu gato o acordava quando ele parava de respirar. Incrível, não é mesmo? No fundo, sempre há boas intenções!

Confira:

Quem tem gato com certeza se identifica com essa situação. Agora, vai tentar acordar eles para ver o que acontece. No mínimo, um arranhão na cara!

Comportamento dos felinos

Os gatos respondem a certos estímulos ao anoitecer e ao amanhecer, mas os pesquisadores do comportamento felino descobriram que os gatos selvagens ou domésticos adaptam seus ciclos de atividade às fontes de alimento ou à atividade humana. Se os felinos forem deixados sozinhos em casa o dia todo, sem nada para fazer, exceto dormir, os gatos serão mais ativos à noite. Em outras palavras, o ambiente dita o comportamento do gato.

"Você pode evitar a atividade noturna em gatinhos se entender que eles gastam energia e depois dormem. Os gatinhos são como explosões de energia. Eles andam a 145 quilômetros por hora e então adormecem", diz Pam Johnson-Bennett, consultora certificada de comportamento de gatos e autora de vários livros, incluindo Psycho Kitty: Dicas para resolver o comportamento "louco" do seu gato (em tradução livre).

Bom, para deixar nossos felinos mais tranquilos, o certo é chegar em casa e gastar as energias deles. Boa distração!