Campainha com câmera flagra cães usando o dispositivo para chamar os donos

Por
em Notícias

Os animais não só estão cada vez mais espertos, como estão aprendendo a utilizar os mecanismos que, até então, eram de exclusividade dos humanos. A campainha é um ótimo exemplo, como nesse caso.

Cansados de brincar no jardim da sua casa em Buda, Texas (EUA), os cães Leo, Lola e Chewy decidem que é hora de entrar e, para isso, eles decidem apertar a campainha que conta com uma câmera.

Lola, de 2 anos, além de ter apertado a campainha, fez questão de uivar, para se certificar de que ela realmente seria ouvida. Ela e os irmãos espiam na janela, mas parece que os donos não estão com muita pressa de atendê-los.

O flagra foi divulgado em fevereiro de 2020 pela empresa responsável pelo dispositivo, Ring. No vídeo é possível ver diferentes cães tocando a campainha, literalmente.

“Lola, Leo e Chewy são melhores amigos e quando terminam de brincar do lado de fora, eles avisam seus pais quando estão prontos para entrar, usando o nariz e as patas para pressionar a campainha de vídeo”, diz a legenda do vídeo publicado pela empresa.
“Inicialmente, recebemos o Ring para monitorar nossa casa e isso nos fez sentir muito mais seguros”, disse o proprietário, Jordan, ao Ring. “Por causa da graça dos vídeos dos nossos cachorros, acabamos comprando mais dois para as outras portas de nossa casa.”

Confira no vídeo abaixo o momento hilário do trio:

Lola e os seus irmãos não foram os únicos cães a desfrutar dos serviços da campainha inteligente. A cadela Lucy também foi flagrada tocando a campainha. Com as duas patinhas apoiadas, ela faz uma adorável expressão, como se isso fosse o passe de entrada. Muito fofa! Assista:

A Golden retriever, Charlotte, de seis meses, que vive com a sua família em Quarryville, Pensilvânia, também usufruiu da tecnologia. Após descansar no gramado de casa, ela vai até a porta, aperta a campainha e olha para câmera, como se dissesse: "Estou aqui!". Confira abaixo a cena adorável:

“Em bairros em todo o país, os cachorrinhos estão tocando a campainha com as próprias patas e os pais dos animais de estimação estão descobrindo uma nova maneira de suas Campainhas de Vídeo da marca Ring ajudarem a manter suas bolas de pelos em segurança”, disse Ring.

Bem, parece que essa campainha é multifunção, né?

Campainha Inteligente Ring

O sistema de segurança funciona com o auxílio de um aparelho, o Ring Video Doorbell, uma fusão de câmera com campainha sem fio que pode ser fixada ao lado da porta de sua residência.

Ele transmite dados para a nuvem e é ligado a um aplicativo de smartphone, permitindo ações rápidas em caso de necessidade. O recurso tem como objetivo manter você em contato com qualquer pessoa que esteja diante da sua porta, além de garantir a segurança da residência.