Câmeras 'flagram' cão boiadeiro de berna amoroso checando bebê todas as noites

Por
em Notícias

A cachorrinha Berkley, da raça Boiadeiro de Berna, mora com sua tutora, Christine Jo Miller, seu marido e a filha de 2 anos do casal, Elainey.

Quando a menina era um bebê, Christine ficava preocupada que o excesso de energia e hiperatividade de Berkley pudesse ser demais para a pequena. No entanto, a cadela e Elainey logo fizeram amizade e se dão muito bem.

"Eu costumava impor limites bem claros entre as duas, já que Berk é enorme”, conta Christine ao portal The Dodo. "Mas ela gosta muito da minha filha, então fui afrouxando as regras conforme ela crescia”.

Quando Elainey tinha cerca de 8 meses de idade, a família Miller instalou algumas câmeras e monitores para bebê no quarto dela, de modo a ter certeza que ela estava sempre bem e segura, especialmente à noite. Não demorou muito para eles descobrirem que mais alguém habitava aquele lugar de madrugada.

Companhia noturna

Depois de revisar as filmagens, Christine viu Berkley fazendo companhia à criança.

“Era como se fazer companhia à Elainey fosse uma tarefa para ela, algo que ela sempre precisava fazer”, disse Christine.

Ela faz isso todas as noites.

Criança aprecia companhia da cachorra

Os pais de Elainey estão sempre por perto, é claro, caso Berkley perturbe o sono da bebê. Mas seu objetivo com as visitas parece ser apenas garantir que tudo esteja em paz e bem.

Agora que a menina tem idade suficiente para entender, ela passou a gostar de ter uma cachorrinha tão amigável cuidando dela.

"Eu disse a ela que Berk a verifica para mantê-la segura à noite", disse a mamãe. "Ela apenas sorriu e disse, 'Awwwww.'"

Boiadeiro de Berna é um cão amoroso?

Essa raça é conhecida por ter um vínculo amoroso com a sua família e sabe demonstrar seu amor e lealdade a quem ama. Eles gostam da companhia de crianças e são receptivos a outros animais de estimação. Por natureza, a raça é descontraída, paciente e gentil. Essa raça é leal e tem como objetivo manter sob vigilância e cuidados os membros da família. O Boiadeiro de Berna não é propenso a atacar pessoas , mas não são receptivos a pessoas estranhas. Com essas características, é fácil entender porque Berkley vigia tão bem a sua irmã.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.