Gata de rua grávida encontra ajuda em família gentil para cuidar de seus filhotes

Por
em Notícias

Um homem percebeu que uma certa gatinha vagava pela região de Lake Chelan, Washington (EUA), e decidiu ajudá-la, já que nunca tinha a visto com ninguém. Após alimentá-la, percebeu que estava grávida, então logo chamou Ashley Morrison, uma profissional no resgate de animais abandonados.

“Ela estava um pouco nervosa quando a conheci e confusa sobre onde ela estava” - disse Ashley ao portal Love Meow

Ashley a levou consigo para Seattle (EUA) e fez questão de acomodar a felina da melhor forma possível. Pouco tempo depois ela foi nomeada Birdie, pois ama ficar na janela observando os passarinhos passarem.

Ashley entrou no quarto do gato uma manhã, para a pequena surpresa mais fofa!

"Birdie teve seus bebês durante a noite", disse Ashley. "Caso ela se sentisse mais confortável em um espaço mais escuro e silencioso, coloquei uma cesta com cobertores no banheiro." completou.

Ela deu à luz uma ninhada de cinco bebês saudáveis. Eles foram trazidos a este mundo no conforto de um lar amoroso, longe dos elementos do ar livre.

Birdie, a jovem mãe, deu o melhor de si para cuidar de seus exigentes gatinhos e mantê-los seguros o tempo todo. Ela preferia manter seus gatinhos no banheiro durante as primeiras semanas, para que pudesse se sentir confortável para deixá-los no ninho enquanto ela se reabastecia e se espreguiçava.

"Ficarei muito feliz por ela quando seu papel de mãe terminar e ela conseguir encontrar um lar para sempre dentro de casa, onde poderá brincar e ser amada." disse Ashley.

Após crescerem um pouquinho, Ashley mudou o ninho para um cercadinho espaçoso, onde os pequenos pacotes de penugem podiam se mover com segurança e aprender a andar.

Com seis semanas de idade agora, eles podem comer em um prato como grandes gatinhos e estão cuidando do quarto como se fossem donos deles! Mas ainda voltam para sua mãe para um lanche do meio-dia e um pouco de conforto.

Quando os gatinhos forem grandes o suficiente para adoção, eles serão castrados e procurarão seus lares eternos.

Mamãe Birdie também se aposentará da maternidade de uma vez por todas e encontrará um lugar só para ela, onde poderá ser uma gatinha novamente.

Os cinco companheiros de ninhada (Dove, Finch, Hawk, Raven e Robin) estão melhorando de saúde e suas personalidades florescendo.

A ex gatinha de rua nunca mais terá que passar outro dia ao relento, e seus filhotes estão curtindo suas vidas como gatos domésticos.

Mamães felinas

As mamães felinas estão sempre dispostas a tudo para garantir a segurança dos seus filhotes, na verdade todas as mamães independente da espécie.

Em novembro de 2020, em Québec, no Canadá, uma gatinha vagava aos arredores da casa de uma mulher chamada Lisianne, que prontamente passou a alimentá-la.

A amizade que as duas criaram foi tão forte que semanas depois a gatinha nomeada Usagi retornou a casa de sua cuidadora para apresentá-la aos seus filhotes. Relembre: Gata de rua leva todos seus filhotes para apresentar à mulher que a alimentou.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.