Mulher escapa de incêndio após ser acordada pelo seu cachorro puxando seu cabelo

Por
em Notícias

Existem muitas maneiras de um animal melhorar a vida do dono, mas o cachorro King foi um pouco além e salvou - literalmente - a vida da dona, Lacresha Slappy que dormia quando iniciou um incêndio em sua casa.

Lacresha vive em Wilmington, na Carolina do Norte, e ganhou King há um ano, pouco tempo depois de ter perdido o seu filho. Além de ajudá-la a superar o luto, King agiu heroicamente no último dia 25 ao acordar Lacresha e guiá-la até a saída em segurança.

King agora pode ser reconhecido mundialmente como um verdadeiro herói!

“Eu sei o quanto esse cão significa para ela e ele agora é um verdadeiro herói”, declarou Shauntee Middleton, irmã de Lacresha.

Apesar dos estragos causados na residência, felizmente ninguém se feriu e a causa do incêndio está sendo apurada. Enquanto isso, Lacresha e o seu anjo da guarda estão hospedados na casa da sua irmã.

A ação de King pode ser tranquilamente comparada com a reação esperada de um cão bombeiro, policial ou qualquer outro serviço, mas era apenas um cão doméstico agindo instintivamente para salvar a vida da dona. Quão valioso é isso? Creio que para Lacresha, isso valeu a sua vida.

“Fui acordada pelo meu cachorro, puxando meu cabelo e me arranhando, e isso não é normal no comportamento dele”, disse Lacresha à emissora WECT News.

Alegando que só depois disso que ela percebeu as chamas, que já se espalhavam rapidamente e acabaram a deixando desorientada.

Além de acordá-la, King foi fundamental para ajudá-la a encontrar uma saída segura.

“Eu senti que ia morrer. Então corri até a janela, mas era como se o fogo estivesse vindo até mim através das paredes. Eu me senti como se estivesse presa, e meu cachorro me levou em direção à porta”, relembrou.

Os cães sabem quando estão em perigo?

Incrivelmente os cães são sensitivos ao perigo, eles percebem quando tem algo errado em seu ambiente. Os cães agem de maneira instintiva a situação fora do seu cotidiano: ficam hiperativos, tremem ou se escondem em um horário incomum, latidos persistentes irão facilmente chamar sua atenção. Você deve conhecer o comportamento do canino para identificar quando algo está errado. Conheça algumas reações dos cães em momento de estresse:

Linguagem corporal

  • Rosnar
  • Latir
  • Choramingar
  • Pular
  • Coçar

Outros sinais

  • Comportamento errático
  • Fugir
  • Se esconder
  • Inquietação