Cachorro avisa homem sobre bebê abandonado em montanha e criança é salva

Por
em Notícias

Um ato de amor pode ser demonstrado de várias formas e a forma que o cão Blacky encontrou de salvar uma vida, é incrivelmente admirável.

Em dezembro de 2020, um homem chamado Junrell Fuentes Revilla andava de motocicleta por montanhas perto de Sibonga, Cebu, Filipinas quando foi surpreendido por um cachorro que tentava insistentemente chamar a sua atenção.

Cedendo à súplica do cão Blacky, Junrell desceu da moto e seguiu o cão que acabou o levando até uma região de difícil acesso na montanha. Lá, o homem se deparou com um bebê recém-nascido enrolado em um cobertor.

Imediatamente ele pegou a criança e foi até uma delegacia local para repassar o ocorrido, que não teria sido descoberto sem a iniciativa do heroico cão. Apesar da negligência a qual o bebê foi exposto, ele não corria risco de vida pois foi socorrido há tempo.

Com a repercussão do caso, a equipe de resgate Hope for Strays se deslocou até a montanha a fim de encontrar o cão responsável por salvar a vida do bebê. Chegando lá, a equipe descobriu que Blacky tem família, de origem humilde, mas que o ama e o cuida muito bem.

“Ele [o dono] nos mostrou o caminho para sua casa e, para nossa surpresa, Blacky estava lá com três outros cães. Confirmamos que ele não é um vira-lata”, disse Gea Ybarita, membro da equipe ao The Dodo.

O grupo ficou muito contente em saber que o doce cão não estava desamparado, mas ficou sensibilizado com as condições precárias da família e decidiu arrecadar alimentos, insumos e mantimentos para a família e para os cães. Toda a comunidade colaborou com doações que tem ajudado a família a se manter.

“O dono de Blacky afirmou: 'Não importa o quão difícil seja a vida, embora eu seja pobre, eu alimento todos os meus cães e cuido bem deles'”, afirmou Ybarita.

Parece que Blacky tem aprendido muito sobre o amor com a sua família, né?

Cães heróis: lealdade e bravura

Os cães são incríveis! O amor que eles sentem por seus donos os levam a ter atitudes inimagináveis, como foi o caso da cadelinha Jessie da raça jack russell, que salvou seu dono de 10 anos, na Rússia, norte da República de Komi do ataque de um lobo. A criança brincava na neve quando, sem perceber, estava quase ao lado de um lobo que se preparava para atacá-lo, mas foi impedido pela cadela da família. Relembre: Cadela Jack russell dá a vida para salvar dono de 10 anos do ataque de lobo (vídeo).