Cães fogem de banho e se tornam ‘invisíveis’ no esconderijo mais perfeito

Por
em Notícias

Muitos cães não gostam de tomar banho, mas poucos são tão criativos para fugir do banho quanto Sampson e Sullivan, dois cachorros da raça goldendoodle que moram em Scranton, Pennsylvania (EUA).

Em outras ocasiões, Sullivan ama entrar na água. Theresa Milke, a dona dos dois, conta ao The Dodo que ele adora entrar em lagos, piscinas e rios.

“Ele ama correr atrás de patos e castores no meio de lagos”.

Já Sampson não é tão tranquilo na água. Ele só entra em piscinas rasas, sobe em uma boia e fica flutuando nela. Porém, ambos os goldendoodles compartilham de uma mesma opinião: odeiam tomar banho.

Até mesmo Sullivan, que ama nadar, tenta encontrar maneiras com seu irmão de fugir da hora do banho.

“Eu não faço ideia porque eles não gostam da hora do banho. Provavelmente porque eles gostam de ficar sujos”, brinca Milke.

Quando os irmãos percebem que chegou a hora do banho e Milke já começou a fazer as preparações, eles sobem na cama ou no sofá e se recusam a sair de lá. Porém, vez ou outra, os doguinhos não notam a tempo e tem que improvisar uma saída.

Certa feita, os irmãos já estavam no banheiro quando viram que a hora do banho estava perto. Então começaram uma missão impossível para conseguir sair da enrascada. Analisaram todo o banheiro, selecionaram os possíveis esconderijos e foram eliminando os que não seriam bons até chegar no perfeito.

Era um plano brilhante e sem falhas.

Hoje eles escapariam do banho como heróis.

Porém, havia uma falha que eles não calcularam: “se eu não te vejo, você não me vê” não funciona. Então seus esconderijos atrás dos roupões não funcionou. Confira:

Sullivan, em uma última tentativa, se esconde atrás do irmão para tentar se salvar. A cena é hilária:

Contudo, seus esforços foram em vão e o pior aconteceu: eles foram para o banho.

Felizmente para nós, Milke gravou toda a cena e podemos rir com a aventura dos espertalhões. E você pode acompanhá-los também no Instagram.

Como facilitar a hora do banho em cães e gatos?

Muitos cães têm medo da hora do banho. Sampson e Sullivan não estão sozinhos nessa. Então decidimos trazer umas dicas de como tornar isso algo mais fácil, tanto para você quanto para o bichinho:

  1. Utilize a nossa maior arma antes do banho: o amor e o carinho! Tente mostrar que é algo prazeroso para ele;

  2. Passeie com ele um pouco para diminuir a energia dele antes do banho;

  3. A água tem que ser morna. Tenha bastante calma nessa hora, vá aos pouquinhos. Mas cuidado com as orelhinhas dele;

  4. Acostume ele com o secador usando petiscos.

  5. Elogie sempre que ele se comportar.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.