Mesmo quando dona está no banho, cão border collie insiste para brincar de bolinha

Por
em Notícias

Eu gostaria de cunhar a “regra do cachorro genial”. Porque esse cachorro border collie descobrindo um jeito de forçar sua dona a brincar com ele no banheiro é um perfeito exemplo disso, deixe-me explicar.

Sabe aquela frase do Bill Gates “eu escolho uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho duro. Porque uma pessoa preguiçosa irá encontrar uma forma fácil de fazer”? Então, a regra do cachorro é a seguinte: do mesmo jeito que o preguiçoso vai encontrar o jeito mais fácil, o cachorro irá gastar os seus neurônios para você brincar com ele.

Baloo, o cão modelo da fotógrafa Natalie McAllister, demonstrou isso. Descrito pela mulher como um “doido completo”, o cãozinho é seu pareceiro quando ela precisa tirar fotos.

“Na maioria do tempo ele é bobo e esquisito, mas é um competidor ávio quando é hora do trabalho”, disse McAllister ao The Dodo.

Segundo a fotógrafa, o doguinho é cheio de surpresas, como por exemplo, gostar de vê-la tomando banho. Mas o que parecia ser uma mania estranha vinda de um cachorro, se provou que era parte de um plano maior.

No meio do banho, Baloo trouxe seu brinquedo para McAllister. Ela jogou o brinquedo para fora e logo o border collie buscou de volta. A humana tinha sido enganada. Era o plano genial do bichinho para brincar de buscar (também conhecido como “brincar de bolinha”).. A cada tecla que digito eu bato uma palma para esse cachorro.

“Seu único objetivo em me trazer o brinquedo é brincar de pegar, que é um de seus jogos favoritos” e a informação que o torna ainda mais genial: “Eu não costumo jogar coisas para ele pegar dentro de casa, porque ele é muito maluco, mas eu acho que sentiu que me deixou sem saída e que eu teria que jogar para ele”.

Por enquanto, Baloo só fez isso uma vez, mas como diz McAllister: “border collies são animais de hábito”. Então a dona já espera que o cachorrinho faça de novo.

Veja o vídeo:

Aproveitando

Será que você consegue ser tão genial como Baloo? Aqui nós temos um teste para isso: Se você encontrar o cãozinho na foto, você pode se sentar do lado dele na mesa dos inteligentes.

Não encontrou, então aqui está o link para a resposta, mas saiba que Baloo ficou decepcionado.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.