Gato que não era gato dá à luz após dona comprar tudo azul

Por
em Notícias

É algo comum errar ao tentar identificar se um filhote de gato é menino ou menina, mas geralmente é descoberto quando o animal cresce. Porém, só quando o gato Lion Joaquim deu à luz que sua dona, Gélia Menezes, de Belém, capital do estado de Pará, ficou sabendo e compartilhou a sua história no grupo "Memes dos gatos encrenqueiros e sinceros" do Facebook.

Gélia adotou Lion e o povo lhe disse que o bichano era macho. Então a paraense montou um castelo azul, tigela azul, comprou roupinhas azul e todo o enxoval azul. E por um tempo foi só isso.

Até que a barriga de Lion começou a crescer. A mulher procurava na internet, mas não tinha nada sobre esse sintoma específico, já que o felino estava bem de saúde. Lhe disseram para dar antibiótico, mas nada adiantou. A barriga do gatinho continuava crescendo, mas ele não tinha outros sintomas, comia bem (até demais), defecava e urinava sem problemas, entretanto, estava mais dorminhoco.

Foi então que, na última terça-feira (02) à noite, tudo fez sentido.

Gélia estava em seu quarto quando Lion Joaquim pediu para entrar. Ele fez isso miando alto.

“Deve estar querendo o ar-condicionado” - pensou a dona.

Quando a mulher abriu a porta, o gato entrou e foi para o armário. Algo que nunca faz.

Eis que o bicho dá um miado mais forte. A mulher corre pra ver o que estava acontecendo. Tinha algo saindo de Lion Joaquim. O desespero bateu. As pernas de Gélia ficaram bambas. O estômago revirou. Começa a orar rapidamente pela saúde do gato, para que tudo dê certo, seja lá o que estiver acontecendo.

Assim que o choque inicial passou, a mulher vai pegar um pano para não sujar mais do que já tinha. O gato a segue com algo pendurado atrás de si. Ao olhar bem, a mulher percebe que parece um feto, um feto morto!

“Será que Lion é hermafrodito? Isso existe?” - imaginou espantada.

Antes que terminasse o pensamento que parecia improvável, mais um feto começou a sair do gato. Foi aí que a ficha caiu. Lion não é um gato hermafrodito. Ele não é nem um gato. É uma gata.

Uma sensação de alívio caiu na paraense. O “gato” estava bem. Não havia nada para se preocupar. No final da noite, tem-se o resultado: quatro filhotes e um natimorto, este foi enterrado no jardim. Gélia agradeceu a Deus pelos seus novos presentes.

Agora o maior problema será se acostumar a chamar Lion Joaquim de Leona Joaquina.

Aproveitando

Para não ser pego de surpresa como foi o caso de Gélia, existem alguns jeitos de descobrir se sua gata (ou talvez seu gato) esteja grávida:

  • A barriga cresce;
  • Aumento de apetite;
  • Ganho de peso;
  • Vermelhidão nos mamilos.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.