Gato que ama muffins de mirtilo faz de tudo para arrancá-los de clientes de cafeteria

Por
em Notícias

Os gatos são muito obstinados e o felino Yuzu mostra isso ao tentar - com unhas e dentes, literalmente - arrancar os muffins de mirtilo da mão de qualquer cliente que ousar pedi-lo no Catnap Cafe em Christchurch, Nova Zelândia.

Isso acontece porque Yuzu é simplesmente apaixonado pela sobremesa que, sem dúvidas, é a sua preferida. Segundo o portal de notícias Metro, quando Richard Parkin, 47, foi até o Catnap Cafe, cujo estabelecimento patrocina, cuida de gatos de resgate e os ajuda a encontrar lares, ele se deparou com o Yuzu, e o aviso de que ele deveria manter o seu muffin de mirtilo seguro longe do felino guloso.

Yuzu não aceita muito bem a ideia quando algum cliente vai até a cafeteria e pede muffins de mirtilo para acompanhar o café. É como se o alimento lhe pertencesse e ele realmente precisasse ganhar parte disso.

Inicialmente Parkin não acreditou que a atendente estivesse falando sério, até que ele se deparou com Yuzu em cima do muffin, literalmente.

“Não esperávamos que ele estivesse tão concentrado”, afirmou Parkin. “Ele estava focado como um laser em conseguir aquele muffin. Era como se fosse heroína para gatos.”

Veja o vídeo:

Difícil imaginar alguém mais determinado que Yuzu, não é mesmo? Apesar disso, Parkin diz não ter se incomodado com a presença de Yuzu, pelo contrário, o achou adorável.

“Tivemos gatos a vida toda, mas nunca vimos um gato ser tão agressivo. Ele era um gato tão travesso, eu o achei simplesmente fantástico. Se pudesse, o teria levado para casa comigo. Ele foi ótimo”, declarou Parkin.

Bem, parece que presenciar um ato de amor desses por muffins de mirtilo vale a pena ser atacado, hein Parkin?

Alimentação dos gatos

O gato possui o estômago pequeno e por isso eles comem frequentemente e regularmente chegando a fazer de 10 a 20 pequenas refeições por dia. Se a alimentação do felino doméstico não for adequada, ele pode ganhar peso, chegando a ficar obeso e possivelmente ter sérios problemas de saúde.

A Royal Canin Brasil, uma empresa multinacional de origem francesa que fabrica alimentos para animais domésticos, dá dicas de como alimentar o seu gato, confira!