Leopardo persegue cachorro e ambos ficam presos em banheiro

Por
em Notícias

Na quarta-feira (03), um cachorro de rua na Índia foi perseguido por um leopardo até um banheiro de uma residência em Karnataka. Surpreendentemente, o cãozinho não foi atacado, mas ficou trancado junto ao bichano após um homem flagrar o momento, trancar a porta e chamar a polícia.

Porém, quando o leopardo nota que alguém está o filmando, o bicho então decide dar um bote, ato que pode assustar alguns usuários. O grande gatinho gosta de ter sua privacidade respeitada.

O vídeo foi divulgado no Twitter do jornalista Prajwal. Segundo o portal de notícias Indian Express o departamento florestal montou um plano para tentar capturar o leopardo, mas acabou não saindo como o esperado e o bicho fugiu para a floresta.

Felizmente o doguinho, identificado como Bollu, saiu da enrascada intacto e as pessoas comemoraram com ele depois que a situação já tinha passado.

Não se tem certeza do porquê o leopardo não atacou o doguinho, a teoria mais aceita é que o felino viu que o cãozinho estava pronto para se defender e não tinha uma rota de fuga acessível.

“Pobre garotinho, ele com certeza precisa de terapia depois dessa experiência de quase morte. Espero que ganhe suporte, petiscos e muito amor”, comentou um internauta.
“Agora esse cãozinho tem uma boa história para contar aos seus filhos e netos” - disse outro.
“O cachorro deve estar pensando em como lidar com as câmeras e o que está acontecendo lá fora” - brincou um terceiro.

Curiosidades sobre os leopardos

Leopardos, como todos os grandes felinos, são criaturas lindas e incríveis. Então é claro que eu não podia deixar de fazer uma lista com curiosidades sobre essa criatura fantástica.

  • Leopardos são os felinos mais fortes do reino animal, isso se dá por carregarem suas presas para cima das árvores depois de mortas, para proteger a comida de leões e hienas;
  • Também são os mais difíceis de serem localizados, porque abusam da furtividade quando estão caçando;
  • São animais solitários, só se reunindo com outros da sua espécie para reprodução;
  • Leopardos negros tem a parte que seria amarela do pelo mais escuro, porém, ainda possuem as pintas que são a marca registrada de sua espécie. Essa variação é mais conhecida como pantera negra.

Já aqui no Brasil, a onça-pintada marca sua presença. Confira abaixo um vídeo em que Richard Rasmussen, um naturologo, economista e apresentador brasileiro, visita o Instituto Onça-Pintada:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.