Golden retriever faz de balcão de cozinha seu sofá: ‘Que gato grande!’

Por
em Notícias

Imagina você ser um cachorro da raça golden retriever (nem um pouco pequeno), chegar em uma casa nova e descobrir que o melhor local para deitar é metade no fogão, metade no balcão. Esse parece ser o caso de Macky. Seus donos voltaram para casa em Portage, Michigan (EUA) e, surpreendidos, o viram relaxando lá como se estivesse em um sofá.

Macky foi adotado pela usuária do Facebook, Mel Issa, em 2017. Ele foi resgatado de um abrigo no Texas que o sacrificaria infelizmente - ele precisava de um tratamento contra vermes cardíacos. O dia do resgate seria seu último dia de vida. Eis então que um milagre aconteceu e o animal foi adotado. Ele foi trazido para o Michigan onde conheceu Mel.

Desde então, o bonitão decidiu fazer do balcão o seu sofá. Mel resolveu compartilhar o gosto único do seu cachorrinho em um grupo na rede social no último dia 28, contando um pouco de sua história junto a duas fotos de Macky deitado relaxando em cima do fogão da cozinha. Não demorou muito para as imagens encantarem milhares de internautas.

“Depois de uma semana que esta bola de pelo foi adotada, ele está ‘se fazendo’ em casa”, brinca na publicação.

O post já conta com mais de 15 mil reações, mais de mil comentários e 262 compartilhamentos.

Os outros usuários aproveitaram para contar as próprias histórias de cachorros subindo onde não deviam enquanto exaltavam a fofura de Macky.

“Achamos o nosso quando filhote no balcão. Ele sempre pega a cadeira da mesa da sala de jantar enquanto nós estamos conversando lá” - relembrou uma internauta.
“Adorável! Eles amam alguma coisa na pedra. Meu Rottweiler sempre se deita na nossa lareira de granito desde o dia que trouxemos ele para casa com oitos semanas e até o dia que tivemos que sacrificá-lo por causa de um câncer, aos 9 anos e meio de idade e com 130 quilos. E que animal bonito o de vocês.” - declarou outra.

Já outros comentários só caíram na brincadeira:

“Diga para ele deixar o jantar pronto da próxima vez.”
“Ele está brincando que o chão é lava.”
“Só mantendo a bundinha quentinha.”
“Mas que gato grande.”

Veja alguns momentos divertidos de Macky:

É… realmente é uma cena nada convencional ver um bom menino deste tamanho se comportando como um gatinho!

Golden retriever precisa de espaço?

Por ser um cão de porte grande, a maioria das pessoas acham que a raça golden retriever precisa de muito espaço, mas na verdade ele necessita de gastar energia.

Se você mora em apartamento e gostaria de ter um cão dessa raça, não se apavore achando que ele vai ocupar toda a cozinha como fez o golden Macky. Fazendo atividades físicas periodicamente é o suficiente para deixar seu golden feliz.

Confira no vídeo Rosa e Blue, canal com mais views no YouTube sobre a raça, em que a Fabi responde perguntas frequentes sobre esse tema.

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.