Cachorro ajuda dono a arrecadar dinheiro segurando caixinha com doações

Por
em Notícias

Um cachorrinho muito simpático acompanha seu dono, um trabalhador autônomo, pelas ruas de São José dos Pinhais, município situado na Grande Curitiba, Paraná.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais por um internauta - que não foi identificado - mostra a duplinha caminhando lado a lado em sua rotina. A vida de deste trabalhador de rua não é tão solitária, já que ele tem seu fiel companheiro canino junto.

Segundo uma reportagem realizada pelo portal de notícias paranaense, RIC Mais, Bingo era um cãozinho de rua que foi adotado por Adriano, um coletor de recicláveis que mora e trabalha no município. Os dois passam o dia juntos, o dono focando em seu trabalho e o doguinho segurando uma caixinha para arrecadar doações em dinheiro.

Adriano resgatou o cãozinho da rua faz pouco mais de um ano e o animal já é conhecido pela comunidade. Segurando sua caixinha de dinheiro, Bingo entra nas lojas para tentar conquistar o coração dos clientes e ganhar um troco. Vez ou outra, aproveita o ar-condicionado para se refrescar e descansar.

Em entrevista à equipe de reportagem, os demais cidadãos afirmaram que Bingo é muito querido por todos. E as pessoas que o encontram pela primeira vez também acabam caindo no seu charme, pedindo para tirar foto e, é claro, contribuem com dinheiro.

Adriano usa boa parte do dinheiro arrecadado por Bingo para comprar ração e também para ajudar sua família. Tamanha cumplicidade e fofura viralizaram online e conquistaram milhares de internautas. Em uma republicação desta história feita pela página “Prefiro bicho do que gente”, no Facebook, mais de 370 mil usuários da rede reagiram ao vídeo, que também obteve mais de 110 mil compartilhamentos e 16 mil comentários.

“Muito sabido este cachorro, não tira a caixa dos dentes” - elogiou uma internauta.
“Vou ensinar minhas gatas a fazerem isso! Elas comem demais e só dormem!” - brincou outra.
“Vou treinar Chiquinha para ajudar também com as despesas de casa” - também se inspirou uma terceira.

Confira o vídeo abaixo produzido pelo programa ‘Paraná no Ar’, da Ric Mais:

O querido vira-latinha, símbolo nacional

Bingo é um vira-latinha, uma das raças mais características do Brasil e extremamente adorada por todos. Então, é claro que eu, o fã número um de listas, não poderia deixar de separar algumas curiosidades sobre esses fofos:

  • “Vira-lata” é a nomenclatura popular para essa raça (como chiclete é para goma de mascar), o nome certo é SRD, sem raça-definida;
  • Assim como o brasileiro, o vira-lata é uma mistura de várias raças que lhe precederam. Acontece que, por morar nas ruas, sua reprodução muitas vezes não é controlada por humanos fazendo com que tenham vários filhotes.
  • Há bem menos chances de nascerem com problemas hereditários de saúde do que cães de raça pura, a seleção natural acaba por fazer esse favor.
  • Embora o vira-lata caramelo seja considerado um símbolo do Brasil, é a cor preta a mais comum
  • 40% dos donos de cachorros no Brasil tem vira-latas em casa.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.