Logomarca Amo Meu Pet

Cadela pastor alemão que salvou vida de dono finalmente o reencontra; vídeo

Por
em Notícias

Depois de ter sido salvo pela sua cadela Sadie, que havia sido adotada há poucos meses, Brian Myers, 59, finalmente pode reencontrá-la para agradecer.

Conforme informou a ABC 7, Brian, de Nova Jersey, Estados Unidos, ganhou alta nesta terça-feira (9) e a cadela pastor alemão estava na porta o esperando. Sadie aproveitou para matar a saudade com muitas lambidas e beijos.

"Estou muito animado para ver Sadie novamente", disse ele. "Obrigado a todos, do fundo do meu coração. Este lugar tem sido maravilhoso para mim”, disse ao receber alta do Instituto Kessler de Reabilitação em Saddle Brook.

Brian havia sido internado há algumas semanas depois de ter sofrido um derrame. Na ocasião, Sadie ajudou o dono a ir até outro cômodo da casa e pedir ajuda. Além disso, ela ficou lambendo o rosto do dono para mantê-lo desperto.

“Achei que talvez pudesse usá-la como contrapeso para me levantar do chão, e agarrei sua coleira para tentar fazer isso”, disse ele. “Ela, de alguma forma, instintivamente soube me ajudar puxando seu peso corporal e puxando-me o suficiente para me dar o impulso para sair do canto em que estava preso.”

Gratificação

Fazendo jus ao seu mérito, Sadie será homenageada e receberá o Prêmio Cão Herói da PETA.

“A inteligência e tenacidade de Sadie salvaram a vida de Brian”, disse a vice-presidente da PETA, Colleen O'Brien. “Seu heroísmo nos lembra que muitos cães amorosos e dedicados estão esperando em abrigos pela adesão de uma família, e a PETA incentiva qualquer pessoa com capacidade e recursos para cuidar de um animal a adotar um de um abrigo local.”

O abrigo Ramapo-Bergen Animal Refuge, lugar que acolheu Sadie antes dela ser adotada por Brian, está arrecadando fundos para ajudar o dono nesse momento de recuperação. Merecido, né?

Veja o vídeo do reencontro:

Para saber mais sobre essa emocionante história de Brian e Sadie, você pode conferir aqui:

Vídeo: 10 animais heróis que salvaram vidas de humanos

Um animal de estimação é um acalento para a alma, eles nos transmitem amor, segurança, confiança e alegria. Não importa em qual estado de espírito você esteja, o pet está ali pronto para receber e animar você. Quando você adota um animal, não imagina o quanto ele beneficiará a sua vida e muito menos que ele poderá salvar a sua vida.

O canal Brain Time traz vídeos com curiosidades e informações do mundo todo em forma de listas. No vídeo abaixo, conheça 10 incríveis animais heróis:

.