Cachorro herói entra em rio e salva vida de criança que estava se afogando

Por
em Notícias

Há muitas qualidades que podem ser atribuídas aos cães, mas há uma em especial que se encaixa perfeitamente para a mistura de staffie e buldogue, chamado Max, que é a de herói. Em uma atitude completamente inesperada, Max se jogou em um rio de Port Noarlung, na Austrália, onde vive, para salvar um menino que estava se afogando.

O garoto estava na foz do rio quando foi arrastado por uma corrente de maré, em Port Noarlunga, no sul da Austrália. Há apenas alguns segundos de se afogar, conforme informaram testemunhas, Max estava na areia acompanhado do seu dono, Rob Osborn, e correu em direção ao garoto assim que percebeu que ele estava em apuros.

Antes que pudesse entrar na água, Rob percebeu que Max, que usava um colete salva-vidas no momento, já estava a caminho do garoto. Rob orientou a criança a se segurar na alça do colete e foi exatamente o que ele fez.

Depois de se certificar que havia chegado até o menino, Max nadou novamente até a areia trazendo consigo o garoto em segurança para a sua família. Um verdadeiro herói!

“A maré estava subindo e sugando o menino para todas as rochas grandes, para uma parte realmente profunda do rio. É definitivamente um herói, ele simplesmente não sabe disso. Ele estava apenas fazendo o que lhe mandavam”, disse Rob orgulhoso ao canal de notícias 7 News.

Depois do ato heroico, Max foi muito mimado e acariciado por todos. Merecido, né?

Veja o vídeo:

Colete salva-vidas em cães

O colete salva-vidas foi importante para o cão Max, pois assim conseguiu salvar a vida do menino, mas qual a importância desse equipamento de segurança para os cães?

Alguns cães não gostam de nadar ou não tem o porte físico para natação, nesses casos a importância do colete salva-vidas se dá quando, se você estiver caminhando perto de um lago ou mar, evitará o risco de afogamento. E já aos que gostam de nadar, pode chegar um momento em que eles fiquem fadigados e cansados, o colete evitará o afogamento caso parem de nadar.

O colete salva-vidas aquieta o coração dos donos aventureiros que adoram passear com seus amigos peludos em lugares que tem água, pois assim protegem os cães de acidentes por afogamento. Se você gosta da companhia do seu cachorro em passeios ao ar livre e com água, vale investir nesse equipamento de segurança. Boas aventuras!