Fazendeiros criam espaços recreativos para cães se exercitarem em suas fazendas

Por
em Notícias

A ideia de transformar parte das suas propriedades rurais em ambientes de recreação para cães está fazendo o maior sucesso entre os fazendeiros de Wymondham, Norfolk, Inglaterra. Segundo o portal de notícias Daily Mail, com o objetivo de criar um espaço que conta até mesmo com equipamentos de recreação e treinadores profissionais de cães à disposição, fazendeiros da região estão lucrando e dando aos donos diferentes opções de lazer.

Em alguns locais, custa cerca de £ 20 (148,88 em reais) por hora para que os donos possam passear em segurança com seus animais de estimação. Lá, eles podem soltar os seus cães para correr livremente, brincar ou até mesmo praticar exercícios e esportes. A quarentena também favorece o mercado, já que muitos donos desejam ter opções seguras e ao ar livre para poderem sair com os seus cães.

Kathryn e David Cross, de Wymondham, administram o Center Paws em Norfolk, que oferece uma gama de serviços sendo um deles treinamento para os cães. Inicialmente, quando abriram em 2015, o casal não acreditou que pudesse ver o negócio prosperar como está acontecendo. Segundo eles, o local está com grande demanda de clientes e estão 'lotados de madrugada até o anoitecer'.

“Estávamos sobrecarregados com a demanda. É muito mais bem-sucedido do que pensávamos. Pensamos que teríamos talvez dez cães por semana e depois centenas de cães por semana”, contaram.

De acordo com um relatório publicado no último ano, a Inglaterra possui mais de 450 campos de jogos para cães disponíveis para aluguel. Consequentemente, houve um crescimento no interesse e busca desse tipo de serviço no país.