Gato desaparecido por 11 anos é encontrado a apenas 1,6 km de casa

Por
em Notícias

Dexter é um gato que acabou se perdendo, mas depois de um - bom - tempo, foi localizado graças a um microchip. Só que o gatinho ficou perdido por mais de uma década. E o mais impressionante: a apenas uma milha (1,6 km) de sua casa em Warrington, Inglaterra.

Julie Gibbons, 56, adotou dois irmãos gatos em 2010, Dexter e Daisy, do St. Helens Cat Protection League. A tutora estava apresentando os bichinhos à sua casa e ao seu quintal quando o gatinho fugiu pelo muro e acabou se perdendo. Dexter tinha cinco anos na época.

Foram semanas em que Julie passou procurando. Ele tinha um microchip e isso dava esperança para ela. Esperança essa que foi morrendo com o passar dos anos.

Quando, de repente, o microchip funcionou. Segundo o portal de notícias Metro, o gato foi achado 11 anos depois e levado ao veterinário que checou sua saúde, além de localizar seu microchip. Dexter estava andando sozinho a 1,6 km da residência de Julie.

A mulher ficou estupefata ao receber a ligação dizendo que havia um gato encontrado e que estava registrado com seu nome. A clínica também ficou em choque ao descobrir que o gatinho ficou perdido por tanto tempo. Durante a consulta, perceberam que o animal estava cego, mas estava bem de saúde.

Agora, Dexter pôde se reencontrar com a irmã Daisy, entretanto Julie teme que a gata não reconheça o irmão, já que é um tanto nervosa perto do felino. A tutora espera que com o tempo os irmãos se acostumem com a companhia um do outro.

“Nós só gostaríamos que ele pudesse falar para que pudesse nos contar o que aprontou por todos esses anos.”

Julie pretende dar a vida mais tranquila possível para Dexter, pois “o fato dele ter vivido até os 16 anos é incrível”, afirma.

“Ele é tão resiliente. Ter ele de volta depois de tanto tempo é inacreditável”.

Gatos desaparecidos

O gatinho Dexter não foi o único que ficou longe da família por anos. Em outubro de 2020, Izzy Harris, estudante de enfermagem que reside na Inglaterra, teve um emocionante reencontro com o seu gato Mo. O felino ficou desaparecido por 8 anos, o sumiço ocorreu em 2012 quando Izzy viajou de férias e teve que deixar Mo em um gatil. Relembre:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.