Cadela husky emociona internautas pelo cuidado com gêmeos recém-nascidos

Por
em Notícias

Quem vê a cadela Pizza, da raça husky siberiano, de três anos, tão alegre e energética, não imagina quantas coisas difíceis ela enfrentou. Pizza, que leva esse nome em homenagem a sua paixão pelo alimento, vive em Vienna, Virginia (EUA), com a sua família e se tornou uma estrela no TikTok.

Completamente adorável, Pizza tem um forte vínculo com os gêmeos recém-nascidos da casa. Desde a gravidez da dona, Alexandra Humbeck, Pizza se mostrou interessada e carinhosa com a sua barriga e com o nascimento dos bebês, o apreço só se intensificou.

Mesmo doando o melhor de si, nem sempre as coisas foram fáceis para a husky. Com apenas um ano, ela foi diagnosticada com um câncer de pele e, recentemente, com epilepsia.

Segundo o portal de notíciasFox 5, felizmente, a batalha contra o câncer foi vencida, mas a família está sempre alerta para possíveis convulsões, um dos sintomas da epilepsia. De acordo com os donos, o último episódio aconteceu há seis meses. Nem por isso Pizza deixa se abalar, pelo contrário, a doce canina tem esbanjado entusiasmo e muito amor para todos a sua volta.

Veja o vídeo:

Alexandra Humbeck, faz questão de registrar todos os momentos da canina com os bebês e compartilhá-los no TikTok (@pizzathehusky), onde a maioria acaba viralizando. Afinal, quem resiste ao carinho de um cão para com seus irmãozinhos humanos? Impossível!

Veja outros vídeos de Pizza com os bebês:

1.

2.

3.

Vídeo: a raça Husky Siberiano

O husky siberiano é de tamanho médio, muito inteligente e na mesma proporção teimoso. A raça necessita de treinamento e socialização desde filhotes para se comportar com as pessoas. O husky gosta da companhia do seu dono e gosta de se manter ocupado, mesmo que seja apenas correr com você.

No quadro Guia de Raças, o biólogo e apresentador Richard Rasmussen, visita o canil Vila do Husky, e fala sobre a história e curiosidades da raça. Confira!