Ao invés de presentes, menino pede de aniversário suprimentos para ajudar animais

Por
em Notícias

Na filosofia, é muito discutido se o homem nasce mau ou se torna mau. Will Finch é um garotinho de 11 anos que pode-se afirmar que já é bom. Desde seu oitavo aniversário não pede brinquedos, pede dinheiro e suprimentos para ajudar pets necessitados.

Will é canadense da cidade de Mississauga e ganhou um doguinho em seu aniversário de sete anos que chamou de Karma. Contudo, Karma faleceu de parvovirose um pouco antes do garoto completar oito anos. Naquele ano, decidiu que preferia ganhar dinheiro, ração, caixas de transporte e postes de arranhar para gatos para poder doar à organização de resgate de animais local.

Acabou que Will pegou o gosto por ajudar os bichinhos e, desde então, criou a tradição de pedir suprimentos para doar aos animais. Tradição essa que se tornou uma campanha de arrecadação de dinheiro com logomarca e tudo mais, chamada Good Will Good Karma. Ele e sua campanha já arrecadaram mais de 40 mil dólares canadenses (aproximadamente 170.451 em reais e 73 centavos na cotação do dia 17 de fevereiro).

Em uma entrevista à CTV News, Will e sua irmã Jada contam um pouco dessa história. Desde quando ganhou Karma até seus sonhos para o futuro. O menino quer se tornar veterinário para poder ajudar os animais 24 horas por dia e a sua irmã gostaria de se tornar bombeira para poder ter tempo livre para fazer caridade. Uns fofos, não é mesmo?

Jada aproveitou e contou algumas partes mais técnicas da trajetória do irmão. É ela e sua camionete que levam todos os suprimentos para os abrigos de animais e lares temporários.

Infelizmente perdemos o aniversário de Will esse ano, que era dia 10 de janeiro, mas para o ano que vem já podemos ficar antenados!

Outros casos

Felizmente mais e mais pessoas começam a se conscientizar nos dias de hoje. E com isso, mais pessoas começam a fazer caridade para causas benéficas. Vamos relembrar alguns momentos em que vimos pessoas se importando com os animaizinhos:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.