Gato Sphynx de Cristiano Ronaldo sofre acidente e é levado por sua namorada para a Espanha

Por
em Notícias

Desde 2018 vivendo com a família do astro do futebol Cristiano Ronaldo, o gato Pepe, da rara raça Sphynx, precisou ficar internado um mês na UTI após ser atropelado. O incidente aconteceu na residência de Cristiano na Itália, quando Pepe, que custa £ 2.600 (cerca de 17 mil em reais) escapou e acabou sendo atropelado.

Segundo o Daily Mail, assim que recebeu alta do centro veterinário, Pepe foi levado pela namorada do Cristiano, Georgina Rodriguez, 27, em um jato particular para a Espanha, onde ficará sob os cuidados da família da modelo.

"Pepe nos deu um susto terrível. Ele escapou de casa e foi atropelado. Estava perto da morte e depois de um mês e meio na UTI no veterinário, decidimos que minha irmã Ivana deveria cuidar dele. Pepe agora está se recuperando na Espanha", disse Georgina.

De acordo com a modelo, um dos motivos de Pepe ter sido levado para a Espanha, é porque os filhos mais novos do jogador não entendem que ele está doente e querem brincar com o felino. Mas como ele precisa de repouso nesse momento para se recuperar, a família optou em deixá-lo longe de casa por um tempo. De qualquer modo, ele já está fora da UTI e o maior susto já passou.

Antes do ocorrido, no entanto, Pepe desfrutou de bons momentos ao lado da sua família. Em um dos vários cliques que aparecem no Instagram do casal, o gato sem pelos aparece fazendo companhia ao dono que está recebendo uma massagem. Confira:

Além disso, ele já viajou de jatinho com a família e conheceu diferentes lugares. Agora, ele só precisa se recuperar para poder usufruir da vida ao lado da sua família - e das brincadeiras das crianças.

Vídeo: a raça Sphynx

A principal característica da raça Sphynx é não terem pelos pelo corpo, na verdade esses felinos são cobertos por um pelo fino e felpudo que se diz ser como uma pele de pêssego. Sua personalidade é travessa e divertida, adora receber atenção e carinho do seu dono.

O biólogo e apresentador brasileiro Richard Rasmussen, em seu guia de raças de gatos, entrevista Maria Clara Tomazini, groomer criadora da raça, e também Kawan Furo, estudante de medicina veterinária, em que falam sobre esses bichanos. Confira!

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com