Logomarca Amo Meu Pet

Cão golden retriever vira 'cupido' entre seu dono e estudante de medicina veterinária

Por
em Notícias

O cachorro da raça golden retriever, Cheddar, pode até não saber, mas o seu problema de saúde foi fundamental para ele ser promovido a 'cupido' de seu dono e a estudante de medicina veterinária Fernanda Gabriele Almeida

Fernanda, que vive em Guarapuava, Paraná, relatou no grupo ‘Eu amo Golden Retriever’ no Facebook, no dia 19 de fevereiro, como conheceu o seu namorado através do atendimento prestado ao Cheddar.

Segundo Fernanda, Cheddar a escolheu como dona quando chegou no local que ela estagiava para ser atendido. Na ocasião, ele precisava de um ultrassom emergencial, pois estava com um problema renal.

“Entraram ele e o proprietário na sala (meu atual namorado hahahaha) e eu auxiliei a segurar o Cheddar enquanto o exame era realizado. Nisso o pai dele ficou assim (de olho em mim), mas não passou disso (amor à primeira vista que dizem, hahaha)”, contou Gabriele.

Depois disso, a estudante declarou que Cheddar teve que ficar internado para a remoção de um dos seus rins, enquanto isso, ela estava lá para mimá-lo muito.

“No fim das contas eu e o pai do Cheddar tínhamos um amigo em comum e nisso ele conseguiu meu contato e começamos a conversar hahahaha e eu sempre atualizando o caso para ele”, relembra.

Desde então, além de prestar atendimento ao Cheddar, Gabriele encontrou um namorado, graças ao cão que acabou por uni-los.

“Agora aqui estamos, uma família feliz!!! Cheddar foi o meu cupido. Tadinho... teve que perder um rim para fazer o papai achar uma namorada, mas dever cumprido, não acham???”, concluiu na publicação.

É, dever cumprido e quadro de saúde controlado (agora, de perto pela mamãe Gabriele).

Vídeo: curiosidades sobre a raça golden retriever

O golden retriever é conhecido por ser uma raça inteligente e afetuosa. Amigáveis com todos, não são indicados como cães de segurança. Eles amam agradar seu dono, então espere ter um cão companheiro. São muito brincalhões e ativos, logo é necessário gastar a energia com caminhadas e demais atividades físicas.

O Perito Animal, canal voltado para conteúdos do reino animal elaborados por especialistas da área, traz curiosidades, características, adestramento e cuidados com esses fofinhos. Confira!