Família ajuda cadela a dar à luz em carro após queda de energia

Por
em Notícias

Ajudar com o parto de uma cadela prenha não é a coisa mais fácil do mundo. Agora, ter que fazer isso depois que uma tempestade forte inviabilizou o acesso à energia de sua casa, pode virar uma tarefa hercúlea. Essa foi a situação que uma tutora temporária do Texas se encontrou.

Aubrey Morgan atribuiu-se um desafio quando assumiu cuidar da cachorrinha Magnólia, ou Maggie para encurtar. A texana nunca havia servido de lar temporário para uma cachorra grávida antes, então já estava nervosa desde o começo.

A cadela foi retirada das ruas enquanto estava prenha e foi parar nas mãos da Hill Country SPCA, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para reduzir o número de animais abandonados nas ruas. Depois, foi decidido que Morgan seria sua mãe temporária.

Morgan estudou bastante para facilitar o máximo do parto de Maggie e reduzir o risco para seus filhotes. Algo que descobriu foi a necessidade de calor para que os filhotes consigam sobreviver.

Tudo começou a dar errado quando uma tempestade de inverno acabou com a energia de sua casa. Como se fosse uma ficção em que tudo que pode acontecer, acontece ao mesmo tempo, Maggie entrou em trabalho de parto.

A tutora temporária decidiu então mover a cadela para o banheiro em uma tentativa de aquecê-la. Dentro do pequeno cômodo, o chuveiro foi ligado para tentar esquentar o lugar enquanto o marido de Morgan fervia água e colocava em sacos plásticos e levava para lá.

Alguns filhotes já haviam nascido quando Morgan percebeu que a casa era fria demais. Então depois do quarto filhotinho, seu marido começou a ajeitar o carro. Levaram a cachorrinha para lá, onde teve os três últimos filhotes. Ficaram no carro por pelo menos doze horas.

Além disso, foram em busca de um gerador para tentar aquecer a casa. Encontraram um, no entanto, não ajudou muito. Logo, decidiram pegar o resto da família (os dois filhos e três outros cachorros) e foram todos para a casa da mãe de Morgan, onde havia eletricidade.

A família já voltou para a sua casa e os cãezinhos, incluindo Maggie, estarão prontos para adoção em abril. Segundo a tutora temporária disse ao The Dodo, a cadela é uma excelente mãe para seus filhotes e sentirá muita falta dela quando encontrar seu lar permanente.

Toma que o filho é teu

Cuidar de uma doguinha prenha pode ser algo assustador. Mas com o devido preparo, esse momento pode ser mais tranquilo. Aqui lhes trago algumas dicas de como facilitar a vida de uma futura mamãe doguinha.

  • Cuide a alimentação, cadelinhas grávidas precisam comer mais do que o normal, então vá aumentando a quantidade que ela come até o parto. Mantenha contato com seu veterinário para ajudar;
  • Continue os exercícios, só que no lugar de um passeio longo por dia, troque por vários passeios curtos ao dia;
  • Verifique a carteira de vacinação, se a cadela já for vacinada, pode passar anticorpos para os filhotes ao amamentar

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.