Cachorra pit bull é salva 'do pior destino' e semanas depois dá à luz a 6 filhotinhos

Por
em Notícias

Chloe é uma cachorrinha guerreira: no início de março, ela foi encontrada vivendo nas ruas de Wichita, no Kansas (EUA), e levada até um centro de controle de animais.

O local é conhecido por permitir a eutanásia de animais considerados ‘indesejados’ - como cães de rua, com deficiência, idosos ou com doenças congênitas.

Apesar da prática ser questionável e imoral, ainda é legal em boa parte dos Estados Unidos.

Segundo o portal de notícias I Love My Dog So Much, Chloe estava na fila da morte. Felizmente, ela foi resgatada a tempo por uma ONG especializada no acolhimento de animais domésticos, que a retirou dali e a levou para um abrigo, onde ela ficou alguns dias.

Menos de uma semana depois, uma moça ficou bastante interessada em levar a pit bull para casa e decidiu adotá-la em definitivo!

E olha só como o destino é escrito de maneiras misteriosas: semanas após adotar Chloe, sua dona a levou até um veterinário para ele tentar diagnosticar os estranhos comportamentos que a cachorra estava tendo.

Lá, descobriu-se que a pit bull estava grávida!

A notícia não poderia ter vindo em melhor hora… Era pleno Dia das Mães.

Chloe deu à luz 6 filhotes semanas depois. O procedimento foi um sucesso e a mamãe de primeira viagem poderá cuidar da sua prole em casa, ao lado de sua nova dona.

Sinais de gravidez

Se você está desconfiado de que sua cadela está prenha, separamos alguns sinais da gravidez. Antes de tudo é prioridade levá-la ao médico veterinário para confirmar a gestação e o estado de saúde.

  • Uma leve secreção de muco pode ocorrer cerca de um mês após o acasalamento.
  • Suas tetas podem se tornar mais proeminentes na cor e no tamanho em torno de 30 dias após o acasalamento, e você também pode vê-las produzindo um fluido semi-claro.
  • Semelhante ao nosso “enjôo matinal”, seu cão pode vomitar um pouco nos primeiros estágios da gravidez. Se isso continuar, ou se você tiver alguma dúvida, fale com seu veterinário.
  • Seu cão começará a ganhar peso por volta do dia 35 de sua gravidez, o que aumentará gradualmente em até 50% acima do normal.
  • Você pode ser capaz de notar a barriga inchada por volta do dia 40, embora mães de primeira viagem e cadelas carregando uma pequena ninhada possam não mostrar tanto.
  • Elas podem ficar um pouco mais quietas do que o normal, ou seu apetite pode diminuir. Esses sinais também podem indicar um problema, então fale com seu veterinário se estiver preocupado.
  • O apetite da sua cadela grávida aumentará na segunda metade da gravidez, portanto, esteja preparado para mudar sua dieta de acordo com o que ela precisar.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.