Conheça Manchester, um gato de patas curtas que parece 'rebaixado' e faz sucesso no Instagram

Por
em Notícias

Agora a cultura do rebaixamento foi longe demais. Conheça Manchester, um simpático gatinho que é a mistura entre as raças Scottish Straight e Munchkin, e por isso acabou tendo as patas curtinhas característica da raça. O “gato rebaixado” acabou virando um sucesso no Instagram pela sua fofura extraordinária.

Manchester, ou Manchy, é natural da Rússia, mais especificamente de Moscou. Seu tutor, Alexander Ushakov, o adotou quando tinha 4 meses de idade. Atualmente, o gatinho tem 2 aninhos.

O bichinho ganhou seu nome em homenagem ao time de futebol inglês Manchester United, já que seu tutor é fã desde 1998 (coincidentemente, é o ano em que a pessoa que vos fala nasceu).

Hipnotizado pela fofura do gato rebaixado, o russo decidiu criar uma conta no Instagram (@cat_manchester) para espalhar a fofura do animalzinho pelo mundo e iniciar a dominação mundial dos gatos. Desculpa, eu quis dizer trazer alegria e felicidade para todos. (Pode parar de mandar mensagem para mim, agente Biscoitinho)

Manchester adora brincar, como falou seu tutor ao Metro. Também ama correr, mesmo com as perninhas curtas, e é bastante falador.

Gato rebaixado

Levante a mão quem acreditou que eu não aproveitaria a oportunidade perfeita que esta matéria deu para fazer uma lista de curiosidades. Agora com a outra mão, faça um toca-aqui em si mesmo. Bora para as curiosidades:

  • A raça Munchkin vem de uma mutação genética que é um gene dominante. Ou seja, só precisa de um para o gato nascer assim. Porém, caso o animal tiver dois genes Munchkin, não sobreviverá;
  • A raça é um tanto controversa. Embora há estudos que afirmam que não há nada de deforme em sua estrutura biológica, muitas pessoas acreditam que procriar esta raça é passar deformidades para frente. Por isso, algumas organizações animais não consideram o Munchkin uma raça oficial;
  • Eles podem vir de qualquer cor e padrão de pelagem;
  • Obviamente, o menor e mais velho gato do mundo é, pasmem, um Munchkin.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.