Quatro cachorros procuram por novo lar após perderem donos para Covid-19

Por
em Notícias

Em Long Island, Nova York (Estados Unidos), quatro cachorros ficaram órfãos após seus donos falecerem de Covid-19.

A pandemia está causando muita dor e sofrimento por aí. Pessoas estão perdendo parentes e amigos para esta doença maligna que nos afetou bruscamente. Os animais acabam sendo afetados, consequentemente. Como aconteceu neste caso de 4 cachorros ficarem completamente sem lar.

A chihuahua Izzy, o boxer Winston, e os labradores pretos Oliver e Isabelle ficaram sem chão depois que a doença tirou sua família deles.

Jennifer Stien, dona dos cães, deixou seus pets com seu pai, Barry, enquanto ela batalhava contra o Covid. Infelizmente, eles tiveram de ser entregues ao abrigo americano Nassau County SPCA, uma vez que Barry fora internado pois também foi contaminado com o vírus. A organização sem fins lucrativos acreditava que este tempo seria pouco e logo os cachorrinhos veriam os tutores novamente.

Contudo, Barry faleceu devido às complicações causadas pela doença. A Nassau ainda tinha esperança que Jennifer sairia do hospital e pegaria os bichinhos de volta. A tutora morreu alguns dias depois. Os cãezinhos perderam tudo o que tinham.

Agora a organização está desesperada tentando encontrar algum lar que abrigue permanentemente os quatro animais, para que eles não tenham que se separar da última família que possuem: eles mesmos.

Uma publicação foi feita no Facebook contando a história e uma matéria foi produzida pela CBS New York, queajudaram a divulgar o caso. Ambas foram ao ar no dia 24 de fevereiro.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.