Quatro cachorros procuram por novo lar após perderem donos para Covid-19
Por Augusto Carrão em NotíciasEm Long Island, Nova York (Estados Unidos), quatro cachorros ficaram órfãos após seus donos falecerem de Covid-19.
A pandemia está causando muita dor e sofrimento por aí. Pessoas estão perdendo parentes e amigos para esta doença maligna que nos afetou bruscamente. Os animais acabam sendo afetados, consequentemente. Como aconteceu neste caso de 4 cachorros ficarem completamente sem lar.
A chihuahua Izzy, o boxer Winston, e os labradores pretos Oliver e Isabelle ficaram sem chão depois que a doença tirou sua família deles.
![Barry Stein (à esquerda) era um querido contador com um grande senso de humor, segundo sua namorada, Anita Miranda. Jennifer Stein (â direita) resgatou Oliver, Winston e Isabelle enquanto morava na Califórnia. Ela se mudou com os cães para Nova York para ajudar a cuidar de sua mãe, que morreu de câncer no ano passado. Então ela adotou o Chihuahua de resgate de sua mãe, Izzy.](https://fotos.amomeupet.org/uploads/fotos/412x0_1614701860_603e6524a8f28_hd.jpeg)
Jennifer Stien, dona dos cães, deixou seus pets com seu pai, Barry, enquanto ela batalhava contra o Covid. Infelizmente, eles tiveram de ser entregues ao abrigo americano Nassau County SPCA, uma vez que Barry fora internado pois também foi contaminado com o vírus. A organização sem fins lucrativos acreditava que este tempo seria pouco e logo os cachorrinhos veriam os tutores novamente.
Contudo, Barry faleceu devido às complicações causadas pela doença. A Nassau ainda tinha esperança que Jennifer sairia do hospital e pegaria os bichinhos de volta. A tutora morreu alguns dias depois. Os cãezinhos perderam tudo o que tinham.
![Izzy (à esquerda) adora ser abraçada. Isabelle (à direita) de 4 anos, é uma garota despreocupada que adora brincar.](https://fotos.amomeupet.org/uploads/fotos/412x0_1614702454_603e67763e6f3_hd.jpeg)
Agora a organização está desesperada tentando encontrar algum lar que abrigue permanentemente os quatro animais, para que eles não tenham que se separar da última família que possuem: eles mesmos.
![Oliver (à esquerda) de 5 anos, é o maior cachorro e adora sua matilha. Winston (à direita) de 5 anos, é um cão otimista que cuida de sua pequena “irmã” chihuahua.](https://fotos.amomeupet.org/uploads/fotos/412x0_1614702454_603e6776937f6_hd.jpeg)
Uma publicação foi feita no Facebook contando a história e uma matéria foi produzida pela CBS New York, queajudaram a divulgar o caso. Ambas foram ao ar no dia 24 de fevereiro.
Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.