Cachorro leal acompanha dona com covid-19 em ambulância e a espera em porta de hospital

Por
em Notícias

Um cachorrinho decidiu acompanhar a tutora, que precisou de atendimento, na ambulância até uma unidade de pronto atendimento (UPA) de Rio Bonito (RJ) após o quadro de saúde dela se agravar.

A proprietária do cãozinho, Érica Pereira, de 38 anos, foi diagnosticada com COVID-19 e precisou ser internada e entubada por 17 dias até finalmente vencer a doença.

Ela recebeu alta hospitalar na segunda-feira (21 de setembro) e advinha quem estava na porta do hospital esperando para recebê-la? Sim, seu cachorrinho, o Bob, fiel e companheiro da fluminense em todas as horas.

“Foi uma paciente difícil de tirar da ventilação. Tentamos três vezes. Teve alta para a enfermaria, mas com um grau de força muscular muito baixo. Hoje (segunda) ela já consegue ficar em pé e se movimentar […] pronta para as atividades normais da vida diária”, afirmou o fisioterapeuta, Jesus Vander Clevelares, ao G1.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.