Cadela pit bull permanece em poltrona onde foi abandonada na esperança de donos voltarem

Por
em Cães

Quando Diahann Vega Ochoa encontrou uma cadela da raça pit bull em 2018 no meio de um monte de entulhos de lixo em um contêiner, ela sabia que precisava ajudá-la e foi isso que ela fez. Diahann, de Houston, Texas, Estados Unidos, estudou a melhor maneira de fazê-lo, pois ela precisava antes de qualquer coisa ganhar a confiança da cadela abandonado.

Ao que tudo indicava, ela parecia acreditar que o seu respectivo dono voltaria para buscá-la, pois permaneceu no local desde que foi abandonada com alguns pertences da família no lixo.

“Esta é uma das imagens do resgate que acaba de ocorrer. Este cachorro foi jogado pelos donos no contêiner junto com uma cadeira e outros pertences e ficou aqui dia e noite esperando que eles voltassem”, postou Alaina Rosenblatt no Facebook.

Segundo o portal de notícias UPSOCL, com a ajuda de uma amiga, Alaina Rosenblatt, que também se dedica em ajudar animais abandonados, Diahann conseguiu resgatar a cadela, agora chamada Amanda, e levá-la ao veterinário. Lá, o especialista constatou que a saúde da cachorra estava boa e que ela não sofria de nenhuma doença, mas sugeriu que ela ficasse em observação, pelo menos dois dias, para que pudessem entender como ela se comportaria nos próximos dias.

Passado o período de observação, a pit bull foi para casa com as suas resgatadoras que criaram uma campanha nas redes sociais para encontrar um lar permanente para a pobre cachorra.

Em pouco tempo, o caso da cadela repercutiu e muitas pessoas demonstraram interessem em adotá-la, no entanto as voluntárias avaliaram com calma e critério os interessados. Afinal, ninguém quer que esse anjo vá parar nas ruas novamente!

Confira abaixo o momento do regate:

Vídeo: o pit bull é carinhoso ou agressivo?

O pit bull por muito tempo foi considerado um cão agressivo, mas esse estereótipo aos poucos tem se desfeito. Um pit bull bem treinado e socializado pode se tornar um dos cães mais inteligentes e gentis para convívio. Tudo depende do modo como é criado, como todos os pets!

A Baw Waw, fabricante de produtos pets, no guia de raças no seu canal do YouTube, fala um pouco sobre essa raça em um bate-papo interessante com a Erika Kotrozinis, proprietária do Canil Medalha de Ouro, especialista em American Pit Bull Terrier. Confira!

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com