Homem é preso suspeito de descontar em cão vingança por término de ex-namorada

Por
em Notícias

Um homem foi preso acusado de sequestrar um cachorro da raça red tick heeler de sua ex-namorada e atear fogo no bichinho. Michael Paul Busico foi preso em Toole, cidade de Utah, nos Estados Unidos, na terça-feira (02) após encontrarem o animal queimado e sua descrição bater com a de uma testemunha.

Na segunda-feira à noite, autoridades do distrito de Salt Lake, em Utah, haviam reportado uma cachorra que tinha sido queimada viva perto da cidade de Magna. A cadela foi encontrada com queimaduras no rosto e no corpo em um arbusto que também estava queimado. Atualmente, a cachorrinha está em uma clínica veterinária tentando se recuperar e ainda em situação crítica.

Uma testemunha declarou que o culpado era um homem careca que dirigia uma camioneta Toyota Tacoma.

No mesmo dia, antes de acharem a cadela, uma família havia registrado um furto de sua cachorrinha. Segundo a mulher, seu ex-namorado, Michael Paul Busico, 40, havia roubado a cachorra de sua família por causa do fim de seu relacionamento. Ao reconhecer o animal na televisão, a tutora ligou para a polícia. A descrição do suspeito batia com Busico.

“Com meu treinamento e experiência, creio que o Sr. Busico estava de olho no animal para intimidar e ameaçar diretamente sua ex-namorada” - um oficial da polícia escreveu no depoimento.

Segundo o Deseret News, quando o homem foi confrontado pela polícia, tentou fugir. Contudo ele foi pego.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.