Vizinhos homenageiam em velório cadela vítima de maus-tratos em condomínio

Por
em Notícias

Um ato cruel e de extrema frieza por parte do dono da cadela chamada Ricca resultou em seu óbito. Ricca, que tinha sete meses, foi espancada até ficar desfalecida no último dia 6, em um condomínio em Pouso Alegre, Minas Gerais. Infelizmente ela não resistiu e acabou falecendo, mas a sua história não será esquecida.

Isso porque, todos os moradores do condomínio, que foram os responsáveis em resgatar a canina e tentar salvá-la a levando ao veterinário, enterraram Ricca em um espaço que eles vão transformar em lazer para pets no condomínio em sua homenagem. O local está em fase de construção e se chamará ‘Espaço Ricca’.

O dono de Ricca, de 26 anos, havia a comprado para presentear sua namorada, mas ao que tudo indica eles estavam brigados e a canina estava sob os cuidados do indivíduo. Ao ouvirem fortes barulhos de tumulto e gritos do animal, os vizinhos entraram na residência e encontraram Ricca gravemente ferida, sangrando por praticamente todos os seus orifícios.

Os moradores criaram uma vaquinha para custear as despesas veterinárias em uma tentativa, infelizmente frustrada, de salvar a sua vida. O homem foi preso com base na nova Lei 14.064/2020, de maus-tratos a animais, que prevê de dois a cinco anos de prisão e levado para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí.

A mesma comunidade que se uniu para tentar salvar Ricca, se uniu para criar um espaço no próprio condomínio para propagar o amor entre os pets e tentar impedir que atos como esse se repitam, fazendo com que a história de Ricca não seja esquecida.

“Foi uma grande comoção a morte e isso não poderia passar em branco, por isso foi decidido que ela seria enterrada no condomínio”, disse Lucas Eduardo Arantes Gomes, que é síndico do condomínio ao G1.

Como a vaquinha arrecadou mais dinheiro do que foi usado nas despesas veterinárias, os moradores decidiram usar esse valor para investir no Espaço Ricca. No entanto, será necessário arrecadar mais dinheiro para concluir o projeto, portanto eles continuam arrecadando com a vaquinha. Além disso, há patrocinadores e doações que estão contribuindo com a construção do espaço, que deve iniciar na próxima semana.

Lei Sansão

A Lei nº 14.064, também conhecida como Lei Sansão, foi sancionada no dia 30 de setembro de 2020, em que prevê detenção de 2 a 5 anos de prisão, multa e perda da guarda do animal para quem cometer maus-tratos. Fabio Chaves, é infoativista e foi colunista do portal de notícias da Record TV, explica mais sobre esse assunto. Confira!