Cachorro volta a engordar após suas aulas de natação serem canceladas na pandemia

Por
em Notícias

A quarentena está afetando a vida dos animais de estimação tanto quanto a nossa. Oscar, um cachorro da raça King Charles Spaniel, de 15 anos de idade, que tinha emagrecido bastante nos últimos anos graças à natação, voltou a engordar depois que seu exercício foi cancelado por culpa da pandemia.

O doguinho atualmente mora com Karen Allen, de Wolverhampton, Inglaterra. Ele foi morar com a inglesa depois que seus antigos tutores, os pais de Karen, faleceram em 2015 e 2016. Na época, o cachorrinho estava em sobrepeso.

O pai de Karen mimava Oscar, dando pratos de comida inteiros para ele.

Para tentar ajudar o bichinho, a nova tutora o colocou para nadar e percebeu que ele ama a pratica. Desde então, o cãozinho conseguiu perder 40% do peso que tinha.

Porém, agora com a pandemia, suas aulas de natação foram canceladas e Oscar perdeu seu exercício e o seu peso voltou a aumentar.

Como já é um cãozinho de idade, não consegue caminhar duas vezes ao dia. Juntando isso à alimentação não tão controlada do bichinho e vemos um ganho de peso.

“Estou em casa o dia inteiro e quem consegue resistir a esses olhos de filhotinho ou aquele rabo entre as pernas toda vez que você vai na cozinha pegar um café?” - Karen comentou ao Metro.
“Ele é um cãozinho desgrenhado agora - precisa de um corte de cabelo como todos nós na quarentena.”

Outro fator que é contra Oscar é o medo que Karen tem de sair com o cachorrinho e ele ser atacado por outros cães. Algo que, segundo ela, aumentou durante a pandemia.

Atualmente, a tutora recebe ajuda da PDSA, uma clínica veterinária gratuita da Inglaterra, para tentar contornar a situação do cachorrinho.

A natação como fortalecimento muscular para cães

A terapia aquática beneficia cães em recuperação de uma cirurgia, pois fornece atividade física sem grandes impactos para suas articulações, bem como no fortalecimento de músculos de pets idosos que tem facilidade em perdê-los. No vídeo abaixo, o médico veterinário Arhur C. Ferreira, em seu canal no Youtube Dica do Veterinário, explica mais detalhes sobre a pratica. Confira:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.