Conheça Daniel, o menino fotografado levando sua cadela na garupa em bicicleta

Por
em Cães

Um ingênuo, mas comovente gesto de um menino, de nove anos, chamado Daniel, fez com que ele ganhasse grande destaque nas redes sociais.

Portando uma bandeira do seu país, Peru, Daniel saiu de bicicleta e com a sua cadela Blanquita pendurada nas suas costas para assistir um tradicional desfile do feriado nacional do Peru.

Apaixonado por animais, Daniel adotou Blanquita havia poucos meses das ruas de San Borja. Patriota, aproveitando o melhor da infância e na companhia da sua cadelinha, Daniel foi fotografado por um motorista que disse que a cena chamou a sua atenção.

No momento, Daniel estava se deslocando para o desfile, mas ao perceber que a celebração poderia conter foguetes e possíveis barulhos que assustariam Blanquita, ele decidiu recuar e ir para outro evento.

“Naquele dia (29 de julho) eu estava indo para Miraflores para brincar com minha cadela. Eu não iria ao desfile porque era muito perigoso para ela”, disse Daniel ao Peru21.

O episódio, que até então parecia despretensioso, chamou a atenção não apenas do motorista, mas ganhou destaque em todo o Peru e fora dele. Muitos internautas elogiaram o carinho do garoto para com a sua cadelinha, a cena serviu de inspiração para o ilustrador de Trujillo, Renato Barrantes, que retratou lindamente a cena.

O fatídico acontecimento ocorreu cerca de três anos atrás, mas continua sendo lembrado nas redes sociais, especialmente pelo desenho fruto da atitude memorável e adorável de Daniel.