Em vídeo emocionante, médica veterinária encontra 3 cães na rua e os acolhe

Por
em Notícias

É comum encontrar cães abandonados pelas ruas, o que, infelizmente, não é tão comum assim é vê-los sendo resgatados. Bem, mas isso não se aplica à médica veterinária e protetora independente Flávia Motta, que mora em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.

Flávia estende os seus cuidados com os animais do consultório para as ruas. Em um vídeo publicado no TikTok, gravado no dia 13 de fevereiro, a voluntária e responsável pelo abrigo Patas da Fé, registra três cães visivelmente desnutridos, aparentemente irmãos, que ela encontra na rua.

No vídeo, ela descreve “às 06h30 me deparo com esses anjos abandonados à própria sorte.” Embora fosse nítida a precariedade da situação dos cães, eles esbanjam ânimo e entusiasmo ao receber um simples carinho no início do dia, o que para eles, parece o suficiente.

“O que eu deveria ter feito?” indaga a veterinária na continuidade do vídeo. Logo, ela conta que, mesmo com quase 200 cães sob a sua responsabilidade, ela os acolheu.

Além de pedir para que os internautas compartilhem a publicação, Flávia pede contribuição financeira para castrá-los e dar continuidade nos cuidados prestados aos demais animais. É um trabalho realmente digno que merece ser mantido!

Ah, já antecipo que é alta a probabilidade desse vídeo te fazer chorar. Assista:

Os usuários, naturalmente, ficaram comovidos com a situação dos cães e muitos se dispuseram a ajudar.

Confira abaixo alguns comentários:

@luis7989:

"Mande a conta bancária...sozinho é difícil....mas muitos juntos, nos tornamos fortes…"

@user9083265081711:

"Como faço pra ajudar com ração?"

@lianagasparette:

"Como posso ajudar. algum canal de doação? não posso contribuir com muito mas quero ajudar"

@edwirgesfurtadodesouzad0:

"Tadinhos, magrinhos nos ossos mas felizes, Deus envia anjos todos momentos, parabéns. Uma chuva de bênçãos para você e sua família".

Esses, foram alguns dos mais de 2 mil comentários deixados na publicação. Um grande engajamento que esses irmãos de fato merecem!

Se você quiser acompanhar a situação desses e de outros cães resgatados pela Flávia, pode segui-la no TikTok: @patasdefe.guaipecaria ou no Facebook: Patas de Fé.