Dois cachorros são resgatados por bombeiros de apartamentos em chamas

Por
em Notícias

Dois cachorros foram resgatados de um apartamento em chamas em Phoenix, nos Estados Unidos, no último dia 8.

Segundo o portal de notícias AZ Family, os bombeiros foram chamados para apagar o fogo do segundo andar de um complexo de apartamentos na cidade de Phoenix, Estados Unidos. Os moradores não estavam presentes, mas dois cachorrinhos de dois apartamentos diferentes foram resgatados.

Felizmente, os doguinhos saíram do local sem grandes problemas e, depois de receberem oxigênio dos bombeiros, já foram entregues aos seus respectivos tutores. Nenhum homem se feriu no resgate dos animais. Assista o vídeo abaixo:

O fogo foi contido em dois apartamentos. Não se sabe a causa do incêndio até o momento.

Bombedogs

Não me pergunte o porquê, mas quando eu era pequeno, acreditava que só dálmatas poderiam ser bombeiros. Descobri que não, qualquer raça de grande/médio porte pode ser bombeiro. Só precisa ter as habilidades necessárias.

Para um doguinho ser bombeiro, é usado um teste vocacional quando ele é filhote. Esse teste medirá a socialização do animal, como vai se comportar com ambientes externos e de trabalho, etc. Feito isso, começa o treinamento do bichinho.

O treinamento ajuda na construção de confiança entre cão e treinador. Algo que é extremamente importante. O treinador precisa conhecer todas as atitudes e maneirismos do cãozinho enquanto o bichano deve confiar no seu tutor para que o acompanhe onde for e execute os comandos dados.

Os cães bombeiros utilizam muito o olfato e a audição para fazer resgates em situações como deslizamentos, desabamentos, inundações, ou pessoas perdidas na floresta.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.