Bombeiro adota cachorra jack russell terrier encontrada quase 'sem vida' durante incêndio em prédio

Por
em Notícias

Um bombeiro britânico decidiu adotar uma cadela que ele mesmo salvou em um incêndio que aconteceu em Newham, Londres (Inglaterra) no dia 28 de julho.

Jamie Trew e seu batalhão foram convocados para conter as chamas que tomaram conta de um edifício residencial do bairro.

Ao chegar no local Jamie se depara com uma mulher recebendo atendimento médico e pedindo por socorro para salvar sua cachorrinha.

No primeiro andar, ele encontrou a cachorrinha aparentemente já sem vida deitada num canto após inalar bastante fumaça. Mesmo assim, o bombeiro pegou o animal no colo e o tirou dali.

Após a evacuação, Jamie descobriu que sua intuição estava certa: a cadela recobrou a consciência e começou a lambê-lo, como se estivesse agradecendo tamanha gentileza.

Sensibilizado com o carisma do animal, Jamie a levou para casa enquanto sua dona se recuperava no hospital. Chegando o dia de devolvê-la, a dona não a quis mais, então Jamie prontamente se ofereceu para adotá-la. O bombeiro batizou a cadela com o nome de Millie - ela pertence à raça Jack russell terrier.

"É um final adorável para o que poderia ter sido uma história trágica”, disse Jaimie a BBC.

A causa do incêndio está sob investigação em segredo de Justiça.

Felizmente, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio em apenas 40 minutos.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.