Médico pede ração como pagamento de consultas para doar para abrigos de animais

Por
em Notícias

Buscando aliar boa ação à sua profissão, o médico Rafael Angelo Avance Baggieri, 36, de Vila Velha, Espírito Santo, arrecada ração para abrigos de animais como "pagamento" pelas consultas para as suas pacientes.

O médico, que diz ter sido motivado pelo filme “Patch Adams: o amor é contagioso” a escolher a sua profissão, busca pôr em prática o atendimento humanizado, tanto para as pessoas quanto para os animais.

Rafael, que atua como ginecologista e obstetra na Clínica Médica Avançar, presta os seus serviços de forma gratuita para mulheres carentes há mais de 10 anos. Em troca, ele pede para que aquelas que tem condições, comprem um saco de ração - de qualquer quantia e marca - que depois de arrecadados são doados mensalmente para seis abrigos que cuidam de cerca de 250 cães.

Confira algumas ações do médico nos dois vídeos abaixo:

As consultas gratuitas fazem parte do projeto "Corrente do Bem", enquanto a arrecadação de ração para os animais carentes é iniciativa do projeto "SOS Patas Abandonadas".

“Não é obrigatório, mas os que podem doar, trocam a consulta por um saco de ração de qualquer marca e tamanho, que muitas vezes custa R$ 20, R$ 30”, explicou Rafael à Gazeta.

Os atendimentos acontecem, pelo menos, duas vezes ao mês na clínica Avançar ao público de baixa renda e conta com o trabalho de profissionais da área da clínica geral, psicologia, pediatria, oftalmologia e dermatologia.

“Por dia, atendemos de 30 a 70 pessoas, já tivemos vezes de chegar a 100. O que eu faço é juntar a quantidade máxima de médicos, de todas as especialidades. A pessoa busca o atendimento que ela precisa e ainda pode ajudar os animais. No final do dia, a gente leva tudo que foi arrecadado para os abrigos. A ideia é expandir os projetos cada vez mais”, declarou o médico.

Como ajudar

Você pode entrar em contato pelo telefone (27) 99695-5515 ou pelo Instagram do projeto SOS Patas Abandonadas (@sospatasabandonadas), que você pode seguir e acompanhar as ações ou pelo perfil principal de Rafael (@rafaelangeloavancebaggieri).