Cão mix de pit bull que vivia nas ruas tenta criar coragem para entrar em casa

Por
em Notícias

Um cachorro abandonado que tinha medo de entrar em uma casa começou a criar confiança em sua tutora temporária. Boomer era um mix de pit bull de rua que foi resgatado e agora está recebendo sua dose diária de amor.

Samantha Zimmer, de Houston, Texas (EUA), atua como lar temporário para cachorros resgatados, além dela mesma resgatar alguns. Na metade de fevereiro, ajudou com o resgate de 3 cãezinhos que moravam perto de um banco, para protegê-los de uma tempestade de neve que se aproximava.

Um desses bichinhos foi Boomer, um doguinho que teve uma vida bem difícil nas ruas, tendo bastante medo dos humanos e algumas doenças como dirofilariose. Ele teve também uma perna quebrada e não tratada e levou um tiro de chumbinho. Não é difícil entender porque ele tem dificuldades para confiar nos humanos.

“Estava claro que ele nunca esteve dentro de uma casa antes e queria entrar” - disse Samantha ao The Dodo.

Porém, com o tempo, Boomer foi se mostrando um cãozinho amável e dócil. Um hábito que o cachorrinho demonstrou foi fazer uma “saudação” toda vez que Samantha entra em casa.

Graças a isso, a tutora temporária acredita que o doguinho não vai ter problema em achar uma família permanente quando estiver pronto.

“Boomer é o cara mais doce e amoroso”, declarou.

Afinal, é um cãozinho que adora o sofá, ama receber carinhos, mas que sempre busca a permissão de Samantha para entrar na casa - por causa de traumas antigos. Mesmo sabendo disso, Samantha sempre faz questão de incentivá-lo amorosamente e mostrar que não há problema em ele entrar na residência.

Você pode acompanhar a história de Boomer e de todos os outros doguinhos que Samantha resgatou seguindo seu Tiktok, seu Instagram e no seu site.

Dirofilariose ou parasita do coração

Se vocês, assim como eu, leram pela primeira vez o nome desta doença que acometeu Boomer, vale se informar mais sobre ela. Confira abaixo um vídeo da médica veterinária Jennifer Lake explicando o que é esse verme que pode causar muitas complicações para o melhor amigo do homem e outros animais, e que é sério e silenciosa.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.