Logomarca Amo meu PET

Zoológico na China coloca cão rottweiler em cela de lobo

Por
em Cães

Um zoológico de Xianning, China, colocou um cachorro rottweiler na cela que seria de um lobo. O cachorro pertencia a um homem que faleceu.

Em Xianning, que fica na província de Hubei, China, se localiza o zoológico Xiangwushan Zoo. Segundo a BBC, um homem chamado Mr. Xu foi visitar o local, porém, ao chegar na cela dos lobos, teve uma surpresa. Em um ambiente negligenciado, no lugar de um lobo selvagem, estava um cãozinho rottweiler.

O visitante gravou um vídeo em que fala “Woof [latido], você é um lobo?” para o doguinho. Ao perguntar aos funcionários, recebeu a explicação que havia sim um lobo, contudo ele “morreu de velho” e como não havia outro lugar para deixar o cachorro, que é um cão de guarda do zoológico, então está lá temporariamente.

O caso trouxe a tona também a polêmica de se ainda devem existir zoológicos em uma época pós-covid e os cuidados com a manutenção do recinto.

Internautas ainda se perguntam como o zoológico consegue se manter cobrando só 15 yuans (aproximadamente 12 reais).

Muitos zoológicos da China, principalmente os pequenos, estão passando por dificuldades financeiras por conta da pandemia. Isso acaba criando o receio de que os animais acabem sendo negligenciados.

Confira o vídeo:

Outro caso

Em abril do ano passado foi filmado, em um zoológico de Pequim, China, um tigre branco com o semblante entristecido dando voltas repetidas em sua cela, chegando a fazer uma marca no solo. Segundo o Express, a ação repetitiva do tigre é uma resposta psicológica ao estar confinado em um espaço apertado. O triste episódio sensibilizou internautas do mundo todo.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.