Cão que foi encontrado enrolado em fiação de poste correndo risco de vida é salvo

Por
em Cães

Correndo risco de vida, um cachorro foi encontrado em cima de um muro enrolado em fios de poste em Gómez Palacio, México.

Ao perceberem a situação, a vizinhança do bairro Fidel Velázquez acionou o Corpo de Bombeiros que compareceu ao local imediatamente para ajudar o cão, que aparentemente é uma mistura com a raça pit bull.

Impossibilitado de se mexer e a mais de quatro metros de altura, os vizinhos afirmaram que o cão ficou horas na mesma posição. Com o auxílio de uma escada, os bombeiros chegaram até o cão que não demonstrou nenhuma resistência para ser resgatado.

O cão estava bastante desidratado, mas apesar do susto, ele felizmente não estava ferido. Até o presente momento, nenhum dono foi localizado ou se manifestou o procurando.

Segundo o portal de notícias Milenio, o cão, nomeado temporariamente de Duque, permanecerá sob os cuidados da equipe dos bombeiros na corporação. Caso nenhum dono seja localizado, o animal será encaminhado para o Departamento de Ecologia de Gómez Palacio onde poderá ficar disponível para adoção.

Atenção com fios elétricos

A médica veterinária e especialista na saúde de pequenos animais, Sandra Mayumi Suguieda, explica através do canal PATASCOMVOCÊ, no Youtube, os riscos que os pets correm caso tenham contato com fios. A especialista cita ainda, lesões que eles podem sofrer e que podem até mesmo levar a óbito.

Confira:

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com