Pastora australiana assume direção de jipe e acaba batendo em edifício

Por
em Cães

Não é todo dia que um cachorro assume a direção de um veículo, mas no dia 13 de março, a pastora australiana Callie, de cinco anos, fez isso e bateu o carro no Edifício Fairfield em Sturgeon Bay, em Wisconsin (EUA).

Bem, devo dizer que ela assumiu a direção despretensiosamente e, consequentemente, isso acabou resultando no acidente, mas felizmente ninguém ficou ferido. Segundo a CBS Austin, o dono estacionou seu jipe em um posto de combustível e foi rapidamente até outro local, enquanto Callie permaneceu no veículo.

Minutos depois, o carro começou a andar e acabou batendo contra a parede do Edifício Fairfield, acertando exatamente uma loja de artigos. À polícia, o dono da Callie disse que acredita que ela tenha destravado o freio de mão acidentalmente, resultando na movimentação do veículo.

A batida, é claro, assustou a todos, mas quando o gerente do edifício, Tony Scimeca recebeu uma ligação sobre o acidente e que a causadora havia sido uma cadela, ele achou que não havia entendido bem.

“Estou com o serviço de celular ruim, então disse 'espere um minuto, acho que você disse que um cachorro entrou no prédio', e ela disse 'não, você ouviu direito’”, contou.

Apesar dos danos externos, a dona da loja que foi parcialmente atingida, Megan Lundahl, brincou com a situação.

“Tenho um cachorro que fica comigo com frequência, a Carmen, e disse a ela que, se ela for convidar os amigos, peça que usem a porta da frente”.

Cães no volante

Ok, pode até parecer uma ideia insana ou que automaticamente será relacionada a um acidente, como na notícia acima, mas nesse caso, a história é levada exatamente ao pé da letra.

Cães de um abrigo Auckland, na Nova Zelândia, tiveram a experiência de assumir o volante de carros adaptados. Os cães, que precisam de lares definitivos, foram treinados para dirigir os carros adaptados em pistas de corrida.

O principal objetivo da iniciativa é incentivar a adoção dos cães e mostrar às pessoas que, independente da idade, eles são muito espertos e sempre podem aprender coisas novas.

Está duvidando dos atributos caninos no volante? Então confira esse vídeo: