Policiais encontram filhotes abandonados em estrada e param para resgatá-los

Por
em Notícias

Era por volta das cinco horas da manhã do dia 13 de março, dois policiais faziam uma ronda de rotina quando encontraram cinco cães abandonados em uma estrada de Módica, na Sicília, Itália. Segundo o portal de notícias UPSOCL, em um primeiro momento, os policiais não sabiam exatamente do que se tratava, mas pararam o carro, desceram analisar e encontraram os filhotes jogados na rua.

“Dois corpinhos na estrada, um pouco mais adiante em uma caixa havia três outros cachorrinhos, talvez jogados pela janela de um carro. O destino queria que seus caminhos se encontrassem”, descreveu a polícia italiana em seu perfil do Facebook.

A publicação, assim como o gesto, acumulou milhares de elogios aos policiais. Foram 15 mil curtidas, cinco mil compartilhamentos e 1,2 mil comentários.

Os filhotes não haviam nem aberto os olhos quando foram encontrados pelos policiais, o que torna o fato ainda mais abominável. Sem as mínimas condições de sobrevivência, os filhotes teriam perecido rapidamente, felizmente os policiais intervieram e os socorreram.

Após o resgate, os policiais alimentaram os filhotes e os levaram ao canil comunitário Il Rifugio di Giulia, onde eles permanecem sendo cuidados pelos voluntários que exaltaram o gesto dos policiais.

“Não hesitaram em recolhê-los e levá-los para um local seguro do quartel, onde os cães receberam os primeiros socorros e tratamentos. O gesto destes dois 'carabinieri' (forças policiais da Itália) foi particularmente apreciado não só pelo pessoal do Abrigo Sanitário, que agora cuida dos pequenos sobreviventes, mas por toda a população de Modica, por ter demonstrado uma sensibilidade especial para com os mais fracos”, expressou o abrigo em suas redes sociais.

Um dia após a chegada dos filhotes ao canil, o abrigo já atualizou os internautas sobre a situação dos filhotes:

“Os cachorrinhos estão bem! Dois foram adotados e estamos amamentando três deles”.

Já os dois policiais responsáveis por resgatá-los prometeram visitá-los com frequência, pois querem vê-los crescendo. Quanta sensibilidade por parte dos agentes!

Como amamentar um filhote que não tem mãe?

Essa é sem dúvidas a principal dúvida de alguém inexperiente que encontra um filhote que necessita de nutrição especial, seja por não ter a mãe ou por algum outro fator que o impede de ser amamentado por ela

O veterinário Arthur César Ferreira, fundador do canal Dica do Veterinário, esclarece o que fazer nessa situação, exemplificando dicas como o leite, a quantidade e a frequência mais indicada que os filhotes devem ser amamentados.

Confira no vídeo: