Cãozinho entra em ambulância para acompanhar seu tutor após acidente

Por
em Notícias

Um cachorro correu latindo atrás de uma ambulância em que seu tutor, vítima de um acidente de carro, se encontrava. O animal, de porte pequeno e chamado Juan, acompanhou seu dono até que os paramédicos deixaram o cãozinho entrar no veículo de socorro. O caso aconteceu no último domingo (21) em Iztapalapa, no México.

Ao saber disso, os médicos permitiram Juan entrar na ambulância. Durante todo o caminho, o cãozinho ficou ao lado do dono e não latiu, nem incomodou os funcionários. Um vídeo do doguinho na ambulância foi divulgado no Twitter do El Universal:

Quando o tutor se internou no hospital, o cachorrinho ficou esperando na frente da clínica geral ao lado da ambulância que o trouxe.

Depois de dar a “carona” para o animalzinho, a ambulância foi desinfetada antes de voltar à ativa e atender novos socorros. Não há informações sobre a identidade ou estado de saúde do tutor, mas que seus parentes buscaram o cachorrinho no hospital e aguardam pela alta hospitalar do homem.

Fontes: ABC El Recreo, Infobae, El Universal.

Vídeo: cães que cuidam da gente

Os cães são muito especiais e a história do cachorrinho Juan provou isso. Além dele tem tantos outros caninos que evidenciam o seu amor diariamente aos seus donos, como a Nina uma cão-guia que acompanha o seu dono, Fernando, que é deficiente visual em todas as suas tarefas diárias. Certo dia em uma caminhada, Fernando caiu e bateu a cabeça no chão da calçada e a cachorrinha permaneceu ao seu lado até o socorro chegar.

O programa Fala Brasil, da Rede Record, em uma linda reportagem conta a história completa dessa dupla. Confira!

Se você, leitor, tem uma história de lealdade com o seu amigo, deixe nos comentários ou nos envie um e-mail no contato@amomeupet.org, vamos adorar saber!

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.